Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open dos Estados Unidos: Medvedev e Zverev candidatos a dificultar a vida aos campeões mundiais

Medvedev venceu Zverev no Open da Austrália, no início deste ano
Medvedev venceu Zverev no Open da Austrália, no início deste anoAFP
Daniil Medvedev e Alexander Zverev estão entre os candidatos que podem derrotar os favoritos Carlos Alcaraz e Novak Djokovic no Open dos Estados Unidos, enquanto Taylor Fritz é o principal candidato a acabar com a longa espera dos Estados Unidos por um campeão do Grand Slam masculino.

O ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Medvedev, pode não ter tido a melhor preparação para o Open dos Estados Unidos, mas o autoproclamado especialista russo em quadra dura tem os recursos para negar a Alcaraz e Djokovic outro título em Nova Iorque. 

O número cinco do mundo, Medvedev, cujo único título do Grand Slam foi conquistado no Open dos Estados Unidos de 2021, onde derrotou Djokovic na final, não escondeu a sua preferência pelo hardcourt e a facilidade com que se move nesta superfície tem sido evidente este ano.

Este ano, em piso duro, Medvedev chegou à final do Open da Austrália, onde perdeu para Jannik Sinner, chegou às meias-finais no Dubai, perdeu para Alcaraz no jogo do título em Indian Wells e voltou a perder contra o italiano Sinner nas meias-finais de Miami.

Apesar de Medvedev ter perdido recentemente os seus jogos de abertura em Montreal e Cincinnati, tem a capacidade de melhorar o seu jogo no Open dos Estados Unidos, onde se tornou um favorito dos adeptos, depois de ter sido vaiado pelo público de Nova Iorque.

49 vitórias para Zverev

Zverev, finalista em Roland Garros, e ainda à procura do seu primeiro título do Grand Slam, chega ao Open dos Estados Unidos depois de alguns jogos difíceis em Cincinnati, onde o alemão perdeu nas meias-finais para o eventual campeão e número um mundial, Sinner. Zverev tem sido um dos jogadores mais consistentes este ano e, com 49 vitórias em 2024, lidera todos os jogadores do ATP Tour.

O russo Andrey Rublev, que esteve nos quartos de final em Nova Iorque nos últimos dois anos, também chegará a Nova Iorque cheio de convicção, depois de ter chegado à final de Montreal e aos oitavos de final nos seus outros dois torneios de preparação. Entretanto, nenhum americano ganhou um Grand Slam desde que Andy Roddick triunfou no Open dos Estados Unidos de 2003, e este ano Fritz parece oferecer as melhores hipóteses de um vencedor nacional.

Candidatos americanos

O jogador de 26 anos sempre teve dificuldades nos Grand Slams, mas lentamente mudou a maré, chegando aos quartos de final em três dos últimos quatro Grand Slams, incluindo o Open dos Estados Unidos do ano passado. No entanto, a preparação de Fritz esteve longe de ser ideal, pois perdeu na segunda ronda do Masters do Canadá e depois teve de desistir na primeira ronda do Open de Cincinnati.

Entre os outros concorrentes americanos em Nova Iorque estão Frances Tiafoe, que perdeu a final para Sinner em Cincinnati, e o forte Ben Shelton, que levou o público da casa aos sofás no ano passado, com uma corrida espetacular até às meias-finais.