Primeira sessão noturna no US Open: Zverev é favorito para chegar aos oitavos contra Dimitrov
Alexander Zverev espera uma partida "completamente diferente".
"Espero que seja muito melhor", disse o campeão olímpico antes da sua partida da terceira ronda. Em Ohio, Zverev venceu por 6-2 e 6-2, e em seis duelos contra Dimitrov, ele saiu vitorioso cinco vezes.
Siga aqui o jogo entre Zverev e Dimitrov
O número doze do mundo é o último tenista alemão que resta nas competições de singulares em Flushing Meadows. O italiano Jannik Sinner ou o veterano Stan Wawrinka poderão estar à espera de Zverev nos oitavos de final, seguidos do atual campeão Carlos Alcaraz, nos quartos de final.
No entanto, os presságios são bons: Zverev tem melhorado de mês para mês desde o seu regresso em janeiro de 2023. Atualmente, parece estar a jogar ao seu melhor nível esta época. Já teve dois testes difíceis no US Open. Derrotou Aleksandar Vukic em três sets e o alegre Daniel Altmaier em quatro.
O alemão, cabeça de série, chegou aos quartos de final em seis das suas últimas oito participações no circuito, incluindo o Open de França, onde só não chegou às meias-finais. A sua preparação para o Open dos Estados Unidos também foi boa. Nas meias-finais do Masters de Cincinnati, teve um jogo muito disputado com o eventual vencedor Novak Djokovic, que perdeu por pouco: 6-7 e 5-7.
Nas suas últimas três visitas ao Open dos Estados Unidos, chegou sempre à segunda semana e chegou mesmo à final contra Dominic Thiem em 2020. Na edição seguinte, em 2021, foi travado por Novak Djokovic numa emocionante meia-final de cinco sets.
Grigor Dimitrov ultrapassou o obstáculo da segunda ronda do Open dos Estados Unidos com um desempenho impressionante contra Andy Murray, pondo fim à sua série de três derrotas na segunda ronda em Nova Iorque. A vitória compensou-o pelo tempo e energia extra que investiu na vitória sobre o azarão Alex Molcan na primeira ronda, no início da semana, quando venceu o tiebreak do 5º set por 11-9.
O número um búlgaro está definitivamente a experimentar algum tipo de consistência em 2023, se é que se pode usar essas palavras com ele. No entanto, continua a ter dificuldades contra os melhores jogadores: das 15 derrotas que sofreu nos últimos oito meses, 10 foram contra atuais ou antigos jogadores do top 10, incluindo duas vezes contra Alexander Zverev, no Open de França e, mais recentemente, no Masters de Cincinnati.
O jogador de 32 anos está a uma vitória de chegar à segunda semana de um torneio do Grand Slam pela terceira vez este ano, tendo já chegado aos oitavos de final no Open de França e em Wimbledon. A última vez que o conseguiu foi em 2014.
Alexander Zverev lidera por 5-1 Os resultados de Grigor Dimitrov esta época não são necessariamente muito mais fracos do que os de Zverev. No entanto, devido às suas constantes dificuldades em utilizar as suas capacidades contra jogadores de qualidade semelhante ou superior, Dimitrov é mais uma vez o claro desfavorecido neste jogo.