Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Carlos Alcaraz é o jogador mais bem pago do circuito ATP

Carlos Alcaraz durante uma sessão de treino
Carlos Alcaraz durante uma sessão de treinoJAMIE SQUIRE / Getty Images via AFP / Profimedia
O espanhol Carlos Alcaraz lidera a lista dos tenistas mais bem pagos em 2024, segundo um relatório publicado pela revista Forbes.

Campeão de Roland Garros e Wimbledon este ano, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Alcaraz, número 3 mundial, ganhou 42,3 milhões de dólares, cerca de 37,7 milhões de euros (antes de impostos e pagamentos a agentes), segundo a estimativa da Forbes, que para este ranking teve em conta o período entre o US Open 2023 e o US Open 2024, que começa na segunda-feira, 26 de agosto.

Dos 42,3 milhões de dólares, 10,3 milhões de dólares foram ganhos no court e 32 milhões de dólares em atividades fora do court, incluindo patrocínios e acordos com multinacionais como a Nike, Rolex e BMW.

O espanhol de 21 anos destronou o sérvio Novak Djokovic, cujos ganhos nos últimos 12 meses ascenderam a 37,2 milhões de dólares (33,2 milhões de euros).

A americana Coco Gauff completa o pódio com 27,1 milhões de dólares (24,2 milhões de euros), seguida da melhor tenista feminina do mundo, a polaca Iga Swiatek (26,7 milhões de dólares) e do melhor tenista masculino do mundo, o italiano Jannik Sinner (26,6 milhões de dólares).

Em sexto lugar está outro espanhol, Rafael Nadal, com 23,3 milhões (20,8 milhões de euros).

O top 10, que inclui quatro tenistas femininas, é completado, por esta ordem, pelo russo Daniil Medvedev (20,3 milhões de dólares), a japonesa Naomi Osaka (14,6 milhões), o norueguês Casper Ruud (13,9 milhões) e a bielorrussa Arina Sabalenka (13,7 milhões).

Os números de Alcaraz
Os números de AlcarazAFP/Flashscore