Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Holger Rune sofre derrota estrondosa (0-3) no Open dos Estados Unidos

Ritzau
Holger Rune está fora do US Open.
Holger Rune está fora do US Open.DYLAN BUELL/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Tal como no ano passado, o tenista dinamarquês Holger Rune foi eliminado do Open dos Estados Unidos após a primeira ronda.

Recorde as incidências da partida

Na madrugada de terça-feira, o dinamarquês de 21 anos perdeu para o número 50 do mundo, o americano Brandon Nakashima, com os humilhantes números 2-6, 1-6, 4-6, após menos de duas horas de jogo.

Rune teve uma prestação muito abaixo do esperado, tendo em conta o seu nível superior, e nunca encontrou o seu jogo no último torneio Grand Slam do ano.

Rune era o favorito, mas não havia razão para subestimar Nakashima, que já tinha vencido Rune duas vezes e, até ao US Open, tinha derrotado dois jogadores do top 15. Agora, conseguiu-o três vezes em agosto.

Rune começou com um set terrível. Cometeu um erro não forçado atrás do outro e não parecia estar mentalmente presente. Nakashima de mostras de um grande serviço a que Rune mal conseguia responder. Em todos os outros parâmetros de jogo, Rune deveria estar melhor num dia normal.

Mas o americano é sinónimo de estabilidade e solidez, e isso foi suficiente para esmagar o dinamarquês por 6-2 no primeiro set.

Alguma coisa tinha de acontecer. Rune foi à casa de banho, mas voltou no mesmo estado. Cheio de erros e com uma atitude resignada. Nakashima basicamente só precisava de manter as bolas em movimento para vencer no final.

Rune foi imediatamente quebrado para 0-2 depois de cometer múltiplos de erros. Perdeu sete jogos seguidos e ficou atrás por 0-3 no segundo set antes de se encontrar num período melhor quando o serviço do americano perdeu algum ímpeto.

Com 1-3, Rune teve dois pontos de break, mas falhou ambos e voltou a sentir-se numa bolha de erros e frustração.

O 20.º erro não forçado de Rune no jogo fez com que o set ficasse 0-2. Após apenas 70 minutos de jogo.

O dinamarquês melhorou no terceiro set, mas não parecia alguém que acreditasse realmente na grande reviravolta.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Nakashima chegava facilmente aos seus jogos, Rune vivia perigosamente a vida nos seus. A 3-3, as coisas correram mal.

Rune evitou um match point a 3-5, mas no jogo seguinte, o americano completou a humilhação do dinamarquês, que chegou a estar em vantagem por 30-0 no último jogo.