Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Botic van de Zandschulp começa de forma convincente a segunda ronda

Bas Kammenga
Botic van de Zandschulp não teve dificuldades em vencer o número 105 do ranking ATP
Botic van de Zandschulp não teve dificuldades em vencer o número 105 do ranking ATPLuke Hales / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Botic van de Zandschulp enfrentou o seu adversário canadiano Denis Shapovalov (105.º) na primeira ronda. Em duas horas e 20 minutos, o neerlandês, número 74 do mundo, venceu por 3-0 (6-4, 7-5, 6-4).

Recorde as incidências da partida

No primeiro set, os dois jogadores estiveram equilibrados até ao 2-2, quando Van de Zandschulp explorou o segundo ponto de break do primeiro set para assumir uma vantagem de 3-2 e depois cedeu pouco mais no seu próprio serviço, explorando também o primeiro ponto de set: 6-4.

No segundo set, as coisas pareciam ter caído rapidamente a favor de Van de Zandschulp, mas uma quebra no terceiro jogo foi respondida com uma nova quebra no quarto. No 11.º jogo, o neerlandês voltou a atacar e serviu para fechar o segundo set: 7-5.

No terceiro set, Van de Zandschulp recuperou de imediato e passou a ter uma vantagem de 2-0. Esta quebra foi a base da vitória num terceiro set muito complicado e, consequentemente, do jogo. Na segunda ronda, Van de Zandschulp vai defrontar o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz (n.º 3) e o qualifier Li Tu (n.º 186), que venceu Jesper de Jong na fase de qualificação.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore