Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Djokovic reencontra uma velha ameaça, o compatriota Djere

Djokovic compete no US Open.
Djokovic compete no US Open.CHARLY TRIBALLEAU / AFP
O jogo entre os sérvios é um dos destaques do dia, tanto que é o último jogo desta quarta-feira, e não será disputado antes das 01:30.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O tenista sérvio Novak Djokovic vai tentar alcançar a sua 90.ª vitória no US Open. O campeão olímpico será o último jogador a entrar no court central em Nova Iorque, onde irá defrontar Laslo Djere.

Há apenas um ano, o jogador de 29 anos encostou o gigante dos Balcãs à parede ao vencer os dois primeiros sets do confronto da terceira ronda.

Djokovic recuperou a tempo de encenar uma reviravolta agoniante no único encontro que não venceu em sets diretos, a caminho do seu quarto título do US Open e 24.º Grand Slam.

Desde então, Nole não conseguiu aumentar a sua coleção de troféus face à ascensão dos jovens Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, mas na primeira ronda em Flushing Meadows foi o que deixou a melhor impressão entre os três.

O veterano foi o único que não perdeu um set e, ao derrotar o moldavo Radu Albot, somou a sua 89.ª vitória no US Open, igualando o registo de Roger Federer.

Se vencer esta madrugada, Novak ultrapassará o suíço e só terá pela frente as 98 vitórias de Connors. Para além disso, será o primeiro jogador do circuito ATP a vencer pelo menos 90 jogos em todos os quatro torneios do Grand Slam.