US Open: Grigor Dimitrov supera Andrey Rublev e chega aos quartos de final
Recorde as incidências da partida
O nono cabeça de série ganhou 80% dos seus pontos de primeiro serviço e disparou 17 ases para frustrar o impetuoso russo, que bateu com a raquete contra o hard court do Arthur Ashe Stadium e contra o seu próprio corpo, o que resultou num corte no pulso que exigiu cuidados médicos durante o primeiro set.
O jogo equilibrado acabou por ser favorável ao búlgaro no quinto e decisivo set, para gáudio do público nova-iorquino, que incluía Serena Williams a bebericar o cocktail de mel do evento.
A frustração de Rublev transbordou quando começou o quarto jogo do primeiro set com duas duplas faltas, e atirou um forehand para a rede e outro para fora, para Dimitrov quebrar pela primeira vez na partida.
Dimitrov parecia estar no lugar do condutor depois de ter conquistado os últimos cinco pontos do tiebreak do segundo set, apenas para ver o russo lutar para empatar a partida, conquistando os dois sets seguintes.
Uma quarta quebra de serviço no último set deu a Dimitrov uma vantagem que ele não abandonaria, marcando um encontro nos quartos de final com o americano Frances Tiafoe ou o australiano Alexei Popyrin.