Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Jannik Sinner atropela um Jack Draper indisposto e está na final (3-0)

Jannik Sinner vence um indisposto Jack Draper e chega à final do US Open
Jannik Sinner vence um indisposto Jack Draper e chega à final do US OpenProfimedia
Jannik Sinner é o primeiro italiano na final do Open dos Estados Unido depois de vencer Jack Draper por 3-0. O inglês sentiu-se mal durante o jogo, tendo vomitado várias vezes em court, e não pôde dar o seu melhor na meia-final para enfrentar o número um mundial. Sinner irá defrontar Frances Tiafoe ou Taylor Fritz na final.

No primeiro set, a partida foi muito equilibrada. Sinner deu o primeiro golpe no inglês ao quebrar no sétimo jogo. O italiano estava a ganhar por 4-3, mas também cedeu esse break com muita facilidade. O primeiro set foi prolongado com 5-5 após dez jogos. Draper cometeu três duplas faltas no 11.º jogo e isso custou-lhe caro. Estava 6-5 com um break e Sinner serviu para fechar o set.

Draper doente, Sinner com problemas no pulso

O inglês foi aconselhado pelo seu treinador a manter os pontos curtos depois de Sinner ter ganho muitas jogadas no primeiro set. Durante o segundo set, houve pausas de lesões para ambos os jogadores. Com um resultado de 4-4, Sinner caiu sobre o pulso esquerdo numa grande jogada e ficou com dores visíveis.

Por outro lado, o médico teve de examinar Draper depois do 5-4, pois este sentiu-se doente em campo durante todo o jogo e vomitou múltiplas vezes. Draper parecia mais incomodado do que Sinner, já que o italiano pressionou e venceu o set que terminou num tiebreak por 7-1 e chegar ao 2-0.

No terceiro set, Sinner continuou a pressionar e acabou por vencer a partida. No sexto jogo, conseguiu o break para liderar por 4-2. Não voltou a ceder essa vantagem. Sinner quebrou mesmo no oitavo jogo para ganhar o set por 6-2 e o jogo por 3-0. A segunda meia-final será disputada entre Taylor e Tiafoe na sexta-feira à noite.