Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Jannik Sinner conquista segundo major ao vencer na final Taylor Fritz (3-0)

Atualizado
Sinner tornou-se no primeiro italiano a vencer o torneio
Sinner tornou-se no primeiro italiano a vencer o torneioANGELA WEISS / AFP
O italiano Jannik Sinner conquistou este domingo o seu segundo torneio do Grand Slam de ténis, depois do triunfo na Austrália no início do ano, ao vencer o norte-americano Taylor Fritz na final do Open dos Estados Unidos.

Recorde aqui as incidências do encontro

O número um do mundo venceu pela primeira vez o major nova-iorquino, impondo-se a Fritz, 12.º do ranking, por 6-3, 6-4 e 7-5, num encontro que teve a duração de duas horas e 16 minutos.

Sinner, de 23 anos, juntou o triunfo em Flushing Meadows ao conquistado no Open da Austrália, no primeiro Grand Slam do ano, frente a Fritz, que, aos 26, nunca tinha chegado às meias-finais de um major e foi batido na sua estreia em finais.

Sinner competiu sob o escândalo do duplo teste de doping positivo, do qual foi ilibado em agosto.

Fritz, que ocupa o 12.º lugar na classificação ATP, não conseguiu desafiar o ténis brilhante de Sinner, apesar do forte apoio dos 23.000 adeptos presentes no Centre Court, que contou com a presença de celebridades como a estrela pop Taylor Swift.

Estreante na final de um grande torneio, Fritz nunca desistiu e chegou a servir para vencer o terceiro set, mas o sonho de suceder a Andy Roddick, o último campeão norte-americano, acabou por esbarrar na muralha de Sinner, mais afiado nos momentos-chave.

Sem precisar de estar ao seu melhor nível, o tirolês não deixou escapar a oportunidade de vencer o segundo Grand Slam do ano em piso duro, depois do Open da Austrália.

Sinner, de 23 anos, explodiu esta época, ganhando seis títulos e subindo ao topo do ranking ATP em junho.

Sinner tornou-se o primeiro campeão italiano no Open dos Estados Unidos, num torneio em que beneficiou das eliminações precoces de Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

Com o seu segundo Grand Slam, Sinner reduz a distância para os quatro do espanhol Alcaraz, o seu grande rival para a nova era que se abre no crepúsculo do Big 3 (Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer).