Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Nova surpresa com Djokovic eliminado por Popyrin na terceira ronda

Djokovic felicita Popyrin
Djokovic felicita PopyrinANGELA WEISS/AFP
O sérvio Novak Djokovic (n.º 2 mundial), atual campeão e favorito do torneio, foi derrotado na 3.ª ronda do torneio de ténis US Open pelo australiano Alexei Popyrin (28.º) por 6-4, 6-4, 2-6 e 6-4, em Nova Iorque.

Eliminado no Open da Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon em 2024, Djokovic (37 anos), em busca do 25.º Major, vai terminar o ano sem um troféu do Grand Slam pela primeira vez desde 2017. No entanto, ele ganhou um emocionante ouro olímpico em Paris há um mês, para completar a sala de troféus.

Um dia depois de o espanhol Carlos Alcaraz (número três da hierarquia mundial) ter sido eliminado pelo neerlandês Botic van de Zandschulp, foi o australiano Popyrin (25), 28.º do mundo, que conseguiu a proeza. Djokovic não perdia nesta fase de um Grand Slam desde o início de 2017.

Os números de Popyrin
Os números de PopyrinFlashscore

Popyrin, derrotado no Open da Austrália e em Wimbledon este ano por Djokovic, é um jogador em grande forma: venceu o Masters 1000 de Montreal (Canadá) em meados de agosto.

Na mdrugada de sábado, aproveitou o ambiente da sessão nocturna para ganhar um quarto set em grande estilo, quando Djokovic parecia estar a recuperar a vantagem. " É inacreditável, já fiquei em segundo lugar muitas vezes e finalmente conseguir passar esta ronda contra o melhor jogador de todos os tempos é uma sensação incrível", disse no court.

Reveja aqui as principais incidências da partida