Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Sinner começa mal e acaba bem, vence McDonald e chega à segunda ronda

Jannik Sinner em ação no US Open
Jannik Sinner em ação no US OpenKENA BETANCUR/AFP
Jannik Sinner passou a ronda, ao recuperar da derrota no primeiro set, e venceu por 2-6 6-2 6-1 6-2. Vai defrontar Alex Michelsen na segunda ronda.

Recorde as incidências da partida

Jannik Sinner não teve um bom começo para a sua aventura no US Open, talvez abalado pelos muitos acontecimentos pessoais das últimas semanas. Ou melhor, o começo foi muito mau, pois perdeu imediatamente o seu serviço contra o americano Mackenzie McDonald, n.º 140 do ATP e n.º 37 do seu melhor ranking.

O tenista de San Candido, no entanto, continuou a manter a distância e no quarto jogo encontrou o empate 2-2. Parecia o início de uma reviravolta, mas não passou de um lampejo: Sinner perdeu o jogo seguinte, depois de ter salvo dois break points e repetiu o mau desempenho no sétimo, levando McDonald a servir para o set. O americano não cometeu qualquer erro e venceu o primeiro set por 6-2.

Aqueles que esperavam um início muito diferente no segundo set, ou seja, um pouco de todos, ficaram desiludidos, pois o sul-tirolo voltou a perder o serviço inicial, colocando o americano na liderança. Desta vez, no entanto, não esperou muito tempo para igualar o resultado e primeiro obrigou McDonald a salvar quatro pontos de break e depois ganhou o jogo. Assim, voltou finalmente a jogar ao seu nível, enquanto o americano perdia a confiança e já não era capaz de o colocar em dificuldades: Sinner repetiu a quebra no quarto e sexto pontos, devolvendo a McDonald o 6-2 do primeiro set.

No terceiro set, depois de um início no limite do equilíbrio, Sinner saiu no quarto jogo, começando a pressionar o americano e levando o serviço a zero. Repetiu-se no sexto jogo, deixando McDonald a quinze, e fechou a zero no seu serviço para o 6-1 final. Agora era o verdadeiro Sinner.

No quarto set, ficou claro para todos, primeiro para McDonald, que o tirolês do sul estava a caminho da vitória. As percentagens no primeiro jogo dispararam e a noite caiu para o americano. Quebra no primeiro jogo a zero, outra quebra a zero no terceiro jogo com o americano que, em três jogos, não conseguiu marcar um ponto.

Sinner soltou-se um pouco, McDonald sacudiu-se e, pelo menos, não houve carnificina. O californiano aguentou e evitou um bagel ao salvar dois break points, e ainda conseguiu levar para casa mais um jogo, mas o encontro já não lhe dizia respeito.

Sinner venceu por 2-6 6-2 6-1 6-2 e, apesar de alguns problemas a mais, passou à segunda ronda, onde vai defrontar outro americano, Alex Michelsen, n.º 42 ATP, derrotado em Cincinnati por 6-4 e 7-5.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore