US Open: Três jogos para estar atento no terceiro dia do torneio
Taylor Townsend - Paula Badosa
16:00, court Louis Armstrong
Taylor Townsend está a ter um verão bem sucedido na América do Norte. A norte-americana de 28 anos, que regressou ao top-50 dois anos e meio depois de ter saído em licença de maternidade, já derrotou Jelena Ostapenko, Dayana Yastremska e Daria Kasatkina, todas nos torneios 1.000 de Cincinnati e Toronto.
Paula Badosa falhou o US Open do ano passado devido a uma grave lesão nas costas. Este ano, no entanto, a espanhola de 26 anos está a jogar muito bem e confirmou a sua forma na primeira ronda, ao derrotar por 6-0 e 6-3 Viktorija Golubic. Até agora, o único jogo entre as duas foi no Open da Austrália deste ano que Badosa venceu na primeira ronda por 6-1 e 6-3.
Casper Ruud - Gael Monfils
21:00, Grandstand
O norueguês Casper Ruud, de 25 anos, melhorou significativamente depois da época conturbada do ano passado e foi um dos melhores jogadores até aos recentes Jogos Olímpicos, regressando ao top10. No entanto, alterou o seu calendário para começar os Jogos Olímpicos e disputou apenas dois jogos de preparação para o US Open, tendo tido dificuldades em ambos. Depois, no Masters de Montreal, nem sequer chegou aos oitavos de final.
Por conseguinte, é de esperar que o veterano Gaël Monfils sinta o cheiro a oportunidade e tente vencer apenas pela quinta vez nos últimos 10 anos um tenista no top-10. Todos os quatro triunfos anteriores foram obtidos em terras norte-americanas, duas das quais este ano. Derrotou Hubert Hurkacz em Indian Wells em março e Carlos Alcaraz recentemente no torneio 1000 de Cincinnati.
O confronto direto está empatado: Monfils levou a melhor em 2018 na terra batida do Equador, na estreia de Ruud. Mas este ano, em Indian Wells, o norueguês devolveu a derrota ao experiente francês.
Taylor Fritz - Matteo Berrettini
01:30, court Louis Armstrong
Matteo Berrettini tem-se destacado nos últimos meses em campos de terra batida e relva, mas a sua primeira vitória no piso duro de grandes torneios este ano aconteceu no Open dos Estados Unidos, quando venceu facilmente Alberto Ramos. O Grand Slam em Nova Iorque é um dos favoritos do elegante italiano: alcançou os primeiros quartos de final e meias-finais de Grand Slam em Flushing Meadows (2019), tendo também chegado aos oito primeiros em 2021 e 2022.
Por isso, Taylor Fritz tem de ser cauteloso, apesar de ser considerado o favorito dada a sua participação nos quartos de final no ano passado. No entanto, o norte-americano de 26 anos não teve a preparação ideal. Depois de uma longa campanha em terra batida no torneio olímpico de Paris, a sua transição para superfícies duras não correu bem e disputou apenas três jogos, vencendo apenas o argentino Mariano Navone. Fritz venceu os três jogos que disputou contra Berretti, mas esta é apenas a segunda vez que se defrontam fora das competições por equipas e a primeira vez que se encontram num formato de três sets.