US Open: Dupla italiana Errani e Vavassori vence o título de pares mistos (0-2)
Recorde as incidências da partida
A vitória deu a Errani e Vavassori, cinco vezes campeã de duplas femininas do Grand Slam, o seu primeiro título de duplas mistas do Grand Slam, apenas no seu terceiro grande torneio juntos, depois de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de Paris.
"É muito especial, é um sonho tornado realidade para mim conseguir este feito com a Sara. Ela é uma pessoa e uma jogadora fantástica, sempre a observei durante a sua carreira. Foi fantástico jogar com ela em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos e aqui, divertimo-nos", disse Vavassori.
Vavassori e Errani começaram por ganhar e chegaram a ter uma vantagem de 6-5 quando Townsend fez um backhand longo, mas as americanas quebraram logo a seguir para forçar o desempate.
A dupla italiana, terceira cabeça de série, passou pelo desempate com facilidade, o que pareceu enchê-los de confiança, já que quebraram logo no início do segundo set para assumir uma vantagem de 3-1.
Townsend e Young mostraram grande espírito para recuperar e empatar o jogo a 4-4, mas, à semelhança do primeiro set, a sua resistência foi curta e os italianos quebraram no último jogo para garantir a vitória.
A derrota marcou o fim de uma longa parceria para Townsend e Young, que se conhecem desde a infância e atingiram as meias-finais em Flushing Meadows em 2014, com Young, de 35 anos, a preparar-se para se retirar do ténis e mudar para o pickleball.
"Faltou-nos um passo, mas este é um sonho tornado realidade para mim. A Taylor é como uma irmã mais nova, cresci a jogar Monopólio, a divertir-me. Jogar ao lado dela na final do Open dos Estados Unidos é fantástico. Parabéns à Sara e à Andrea, foi fantástico", disse Young.
Foi mais uma desilusão no Open dos Estados Unidos para Townsend, que também chegou às meias-finais de pares femininos ao lado de Katerina Siniakova, onde perderam para Zhang Shuai e Kristina Mladenovic.
Townsend e a sua parceira checa ganharam o título de pares femininos em Wimbledon este ano.