Alcaraz e Swiatek enfrentam velhos rivais no sorteio do US Open
Alcaraz enfrenta o alemão Dominik Koepfer na estreia e deverá ter poucos problemas nas rondas iniciais. O campeão de Wimbledon deverá enfrentar o seu primeiro teste difícil contra Sinner, o italiano que o eliminou nas meias-finais de Miami deste ano.
Novak Djokovic, 23 vezes campeão de grandes torneios, está de volta depois das restrições de viagem impostas pela Covid-19 nos Estados Unidos terem-no impedido de viajar para Nova Iorque em 2022, e jogará primeiro contra o francês Alexandre Muller antes de se encontrar potencialmente com o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo classificado, nos oito finalistas.
No sorteio, o antigo vencedor Daniil Medvedev poderá defrontar o compatriota russo Andrey Rublev nos quartos de final, enquanto o americano Frances Tiafoe poderá defrontar o vice-campeão do ano passado, Casper Ruud, e o quarto cabeça de série Holger Rune, se este igualar a campanha do ano passado até às meias-finais.
Gauff tentará recriar a magia da sua vitória em Cincinnati este mês, onde derrotou Swiatek a caminho do título, e as duas poderão encontrar-se nas oito finalistas.
Swiatek vai abrir a sua campanha contra a sueca Rebecca Peterson.
A metade inferior do sorteio apresenta um possível confronto tentador nos quartos de final entre a tunisina Ons Jabeur, finalista há 12 meses, e a segunda cabeça de série Aryna Sabalenka, que conquistou o seu primeiro grande título no Open da Austrália deste ano.
A compatriota de Gauff e parceira frequente de pares, Jessica Pegula, terceira cabeça de série, enfrenta um sorteio difícil, pois estreia-se contra a italiana Camila Giorgi e também pode encontrar a vencedora do WTA Finals de 2022, a francesa Caroline Garcia.