Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad surpreendida por norte-americana Townsend (2-0) e está fora do US Open

A brasileira num adeus precoce ao último Grand Slam do ano
A brasileira num adeus precoce ao último Grand Slam do anoProfimedia
A brasileira Bia Haddad Maia, número 19 do ranking WTA, perdeu contra a norte-americana Taylor Townsend, número 132 do mundo, e disse adeus ao US Open esta quarta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Townsend venceu o jogo por 2-0, com parciais de 7-6(1) e 7-5, em duas horas de duelo. A brasileira, número 19 do ranking, continua sem conseguir passar pela segunda rodada do US Open. Este foi o segundo encontro entre Bia e Townsend, e a segunda vitória da norte-americana.

Na próxima fase, a norte-americana enfrenta a vencedora do confronto entre Karolina Muchova e Magdalena Frech.

Especialista em duplas, Townsend voltou aos courts em 2022 após ausência de dois anos e meio por causa do nascimento de seu filho.

Erros na hora agá

A partida foi equilibrada dentro da quadra e também nas bancadas. Apesar de jogar em casa, a tenista norte-americana sofreu com a concorrência da claque brasileira, que se mostrou presente em Flushing Meadows.

O primeiro set seguiu sem quebras e bastante equilibrado até ao tie-break. Mas Bia não serviu bem e acabou atropelada por 7-1.

No segundo set, Townsend voltou mais forte e quebrou o serviço de Bia (o primeiro break do jogo) logo no terceiro jogo. A brasileira reagiu, devolveu a quebra de seguida e conseguiu impôr-se no duelo pela primeira vez.

Porém, no 11.º jogo, porém, a paulistana não serviu bem novamente e a norte-americana conseguiu mais uma quebrar, abrindo 6-5 no parcial.

No jogo seguinte, Townsend precisou de três match points, mas fechou o jogo e avançou para a terceira ronda do torneio.