Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esperanças americanas Jessica Pegula e Madison Keys passam à segunda ronda do US Open

Jessica Pegula em ação durante o seu jogo da primeira ronda
Jessica Pegula em ação durante o seu jogo da primeira rondaReuters
Jessica Pegula (29 anos), terceira cabeça de série, e Madison Keys (28), antiga finalista, passaram à segunda ronda do Open dos Estados Unidos com vitórias fáceis esta terça-feira, que reforçaram as esperanças de um vencedor nacional no último Grand Slam do ano.

Pegula, cuja preparação para o Open dos Estados Unidos incluiu um triunfo em Montreal há pouco mais de duas semanas, venceu a italiana Camila Giorgi por 6-2 e 6-2, pouco depois de Keys, vice-campeã de 2017, ter vencido a neerlandesa Arantxa Rus por 6-2 e 6-4.

Recorde o jogo entre Camila Giorgi e Pegula

Uma norte-americana não vence o Open dos Estados Unidos desde que Sloane Stephens derrotou a compatriota Keys na final de 2017, mas Pegula mostrou que pode estar a dar o seu melhor na altura certa, depois de ter feito um trabalho ligeiro sobre Giorgi, número 52 do mundo.

"Penso que todos esperamos atingir a forma certa quando entramos num slam, especialmente se passarmos a primeira semana a tentar atingir esse ritmo na segunda semana", disse Pegula durante a sua entrevista no court do Estádio Arthur Ashe.

Estatística do jogo entre Giorgi e Pegula
Estatística do jogo entre Giorgi e PegulaFlashscore

"Mas nunca se sabe realmente o que vai acontecer. O ténis é tão quotidiano que podemos sentir-nos bem numa semana e péssimos na seguinte. Por isso, só temos de tentar ultrapassar as primeiras rondas e tentar melhorar a cada jogo", acrescentou.

Pegula demonstrou um trabalho de pés e movimentos de grande qualidade, ao conseguir um duplo break para uma vantagem de 5-2 no primeiro set, antes de servir com um hold to love que pontuou com um golpe de backhand na linha de fundo.

No segundo set, Pegula foi a primeira a atacar quando converteu a sua sétima oportunidade de break num jogo de 26 pontos que durou 18 minutos para abrir uma vantagem de 3-2 e depois quebrou novamente antes de fechar o jogo no seu serviço com um hold to love.

Recorde o jogo entre Rus e Keys

No Louis Armstrong Stadium, Keys conseguiu um duplo break para uma vantagem inicial de 3-0, a caminho de fechar a primeira partida em 32 minutos, e nunca mais olhou para trás, já que a americana, 17ª cabeça de série, conseguiu o break de que necessitava para uma vantagem de 3-2 na segunda partida, antes de confiar no seu serviço até ao fim.

Estatística do jogo entre Rus e Keys
Estatística do jogo entre Rus e KeysFlashscore