Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open dos Estados Unidos: Campeã olímpica Zheng Qinwen vence Niemeier na terceira ronda

Reuters
Qinwen Zheng voltou ao seu melhor
Qinwen Zheng voltou ao seu melhorGeoff Burke-USA TODAY Sports / Reuters
A chinesa Zheng Qinwen (21 anos) superou o início lento das duas primeiras rondas do Open dos Estados Unidos e derrotou a alemã Jule Niemeier (25) por 6-2 e 6-1 no Open dos Estados Unidos, esta sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

A medalhista de ouro olímpica e sétima cabeça de série disparou oito ases e aproveitou cinco break points no court duro de Grandstand na sua primeira vitória em sets diretos no último Major do ano.

Niemeier, a braços com uma lesão no pé, cometeu cinco duplas faltas e manteve o serviço em apenas três jogos do encontro que terminou rapidamente em uma hora e 21 minutos.

Zheng foi incisiva desde o início, fazendo dois ases para abrir o segundo jogo e quebrando o serviço de Niemeier no quinto, para assumir o controlo do jogo e animar os cânticos dos chineses nas bancadas.

Uma rajada de forehand no meio da quadra garantiu a segunda quebra de serviço para a vice-campeã do Open da Austrália de 2024, quando o retorno de forehand de Niemeier encontrou a rede.

Zheng conquistou sete pontos consecutivos para abrir o segundo set e cruzou para a vitória, vingando uma derrota na terceira rodada para a alemã no seu primeiro US Open em 2022 e estabelecendo um confronto na quarta rpnda com Donna Vekic ou Peyton Stearns, que jogam mais tarde esta sexta-feira.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore