Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reportagem: Influenciadores usam estatuto de namoradas de estrelas do ténis para ganhar fortunas

Tommy Paul e a sua namorada Paige Lorenze com o troféu do torneio de Queens em Londres
Tommy Paul e a sua namorada Paige Lorenze com o troféu do torneio de Queens em LondresProfimedia
Na sequência da crescente importância das redes sociais, surgiu uma tendência em que as influenciadoras femininos, em particular, estão a utilizar o seu estatuto de namoradas de estrelas do ténis para ganhar quantias escandalosas de dinheiro.

Um exemplo é a namorada de Tommy Paul, Paige Lorenze, que pode usar o seu estatuto VIP em Flushing Meadow para ganhar grandes somas de dinheiro, que não estariam disponíveis para os influenciadores normais.

Em junho, Paige Lorenze, de 26 anos, chamou a atenção de forma controversa, quando levantou o prestigiado troféu do Queen's Club Championships, depois de o seu namorado ter conseguido o maior triunfo da sua carreira de tenista.

Os fãs do ténis não tardaram a criticar a YouTuber por se ter colocado no centro das atenções, mas o perfil cada vez mais elevado de Lorenze garantiu-lhe vários grandes prémios no Open dos EUA.

Enquanto Paul se prepara para o seu jogo da terceira ronda contra Gabriel Diallo, o estilo de vida de Lorenze como WAG do ténis faz parte de uma nova vaga de influencers que seguem o desporto.

As populares tendências das redes sociais "Get Ready With Me" e "Week in the Life" estão a ajudar a aumentar o apelo de Lorenze e a Forbes estimou que ela poderá ganhar até 2,2 milhões de libras (3 milhões de dólares) só este ano.

Lorenze também admite que o seu estatuto de namorada de Tommy Paul impulsionou a sua vida como influenciadora.

"Provavelmente, tenho tantos negócios com marcas como o Tommy tem durante o Open dos Estados Unidos", disse à Forbes.

"Estaria a mentir se dissesse que o ténis não afetou o meu rendimento; em termos de acordos com grandes marcas, tornou o meu conteúdo mais valioso", disse Lorenze.

"Já tinha muitos seguidores antes do ténis, mas acho que as marcas gostam muito de estar associadas a eventos desportivos e atletas", acrescentou.

Com quase 700.000 seguidores no Instagram e mais de 250.000 subscritores no YouTube, Lorenze conseguiu 15 contratos de patrocínio no US Open, ao mesmo tempo que promove a sua própria marca de roupa, a Dairy Boy.

O torneio do Grand Slam oferece a Lorenze e a outras WAGS do ténis uma oportunidade única para tirarem o máximo partido das suas parcerias com marcas de alto nível e eventos desportivos que podem ser vistos em todo o mundo.

A Forbes afirma que os influenciadores com um pé no desporto podem ganhar o dobro dos influenciadores normais, um facto de que Morgan Riddle, namorada de Taylor Fritz, também beneficia, uma vez que ambos participaram num anúncio para a Heineken durante o torneio.