Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese do US Open: Campeã Coco Gauff fica pelos oitavos, Nuno Borges e Francisco Cabral caem

LUSA
Coco Gauff foi eliminada por Emma Navarro
Coco Gauff foi eliminada por Emma NavarroTIMOTHY A. CLARY / AFP
A tenista norte-americana Coco Gauff, campeã em título, falhou este domingo o acesso aos quartos de final do US Open, ao perder diante da compatriota Emma Navarro, num dia em que a dupla Borges/Cabral ficou pelo caminho.

Em Flushing Meadows, Nova Iorque, a número três do mundo e ainda campeã foi vergada pela 12.ª colocada da hierarquia WTA, num duelo 100% norte-americano do último Grand Slam da temporada, pelos parciais 6-3, 4-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 14 minutos.

A lutar por uma vaga nos ‘quartos’, a espanhola Paula Badosa (29.ª) ‘despachou’ a chinesa Yafan Wang (6-1 e 6-2) e agora terá pela frente Navarro.

Na última madrugada, a polaca Iga Swiatek, número um mundial e campeã em 2022, derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (27.º), por 6-4 e 6-2, e marcou encontro nos oitavos de final com a russa Liudmila Samsonova (16.º).

A também russa Aryna Sabalenka, atual número dois mundial e finalista da última edição, vai tentar qualificar-se para os ‘quartos’, quando medir forças com a belga Elise Mertens (35.º) na próxima madrugada.

No quadro de pares masculino, a dupla lusa Nuno Borges/Francisco Cabral ficou pelo caminho e falhou o acesso aos ‘quartos’, ao perder pelos parciais 7-6 (7-3) e 6-3, perante o par australiano Max Purcell/Jordan Thompson, sétimo cabeça de série.

Nos quartos de final de singulares masculinos está garantido o norte-americano Taylor Fritz (12.º), depois de se impor diante o norueguês Casper Ruud (oitavo), por 3-6, 6-4, 6-3 e 6-2, assim como o búlgaro Grigor Dimitrov (nono), face à vitória sobre o russo Andrey Rublev (sexto), por 6-3, 7-6 (7-3), 1-6, 3-6 e 6-3.

À procura de outra vaga nos ’quartos’ está o alemão Alexander Zverev (quarto) e o norte-americano Bradon Nakashima (50.º), que se defrontam ainda hoje.

Durante a madrugada, o russo Daniil Medvedev, número cinco mundial, seguiu em frente ao ultrapassar o jovem italiano Flavio Cobolli (31.º), por 6-3, 6-4 e 6-3.

Nos ‘oitavos’, o campeão em Flushing meadows em 2021 e finalista vencido em 2019 e 2023 vai enfrentar o luso Nuno Borges.

O número 10 do mundo Alex De Minaur também confirmou o favoritismo perante o britânico Daniel Evans (184.º) – 6-3, 6-7 (4-7), 6-0 e 6-0. Segue-se um duelo 100% australiano nos ‘oitavos’ com Jordan Thompson (32.º).

O Open dos Estados Unidos está a decorrer até 08 de setembro, em Flushing Meadows, Nova Iorque.