Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese do US Open: Coco Gauff resiste, dupla portuguesa nos oitavos em pares

LUSA
Coco Gauff escorregou mas foi a tempo de vencer Elina Svitolina
Coco Gauff escorregou mas foi a tempo de vencer Elina SvitolinaTIMOTHY A. CLARY / AFP
A tenista norte-americana Coco Gauff esteve em risco de ser afastada esta sexta-feira da defesa do título do Open dos Estados Unidos, contudo reagiu e afastou a ucraniana Elina Svitolina, por 2-1.

Svitolina, 28.º do ranking WTA, venceu o primeiro set, por 6-3, contudo Gauff, terceira da mesma hierarquia, reagiu e impôs-se no segundo e terceiro jogo, pelos mesmos 6-3, em quase duas horas de jogo.

Nos oitavos de final, a atleta de 20 anos vai encontrar a compatriota Emma Navarro, 13.ª WTA, que eliminou a ucraniana Marta Kostyuk, 19.ª, por 6-4, 4-6 e 6-3.

Destaque ainda para o triunfo, tranquilo, da chinesa Zheng Qinwen, sétima da hierarquia mundial, por expressivo 6-2 e 6-1 sobre a alemã Jule Niemeier.

Na competição masculina, o russo Andrei Rublev, sexto do ranking ATP, avançou com triunfo sobre o checo Jirí Lehecka, 32.º, com 6-3, 7-5 e 6-4.

Já o búlgaro Grigor Dimitrov, nono, superou o neerlandês Tallon Griekspoor por claros 6-3, 6-3 e 6-1.

Em pares, os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral avançaram para os oitavos de final após baterem os polacos Hugo Nys e Jan Zielinski por 2-0.

Ante os 12.º cabeças de série, a dupla lusa impôs-se por 7-6 (5) e 6-4.

Nos oitavos de final, a disputar no domingo, Nuno Borges e Francisco Cabral vão encontrar os finalistas de Wimbledon e sétimos cabeças-de-série no torneio norte-americano, os australianos Jordan Thompson e Max Purcell.

Borges e Cabral competem pela terceira vez juntos num torneio do Grand Slam, nunca tendo chegado tão longe num 'major'.

Em singulares, Nuno Borges, 34.º do ranking mundial, está igualmente na terceira ronda do US Open.