Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Rybakina separa-se do seu treinador a poucos dias do início do US Open

Rybakina é uma das favoritas no US Open
Rybakina é uma das favoritas no US OpenProfimedia/Wally Nell/ZUMAPress
A tenista do Cazaquistão, uma das favoritas a vencer o torneio norte-americano, despediu Stefano Vukov.

Elena Rybakina e Stefano Vukov começaram a trabalhar juntos em 2019 e juntos rapidamente formaram uma parceria de sucesso. A atual número quatro mundial conquistou o seu primeiro título do Grand Slam em Wimbledon, há dois anos, antes de chegar à final do Open da Austrália do ano passado, onde foi derrotada por Aryna Sabalenka.

No Instagram, Rybakina confirmou que terminou a sua relação com Vukov e agradeceu-lhe pelos anos de serviço.

"Olá a todos, depois de cinco anos, Stefano e eu não trabalhamos mais juntos. Agradeço-lhe pelo seu trabalho na pista e desejo-lhe tudo de bom para o futuro. Obrigada a todos pelo vosso apoio", escreveu.

A dupla foi por vezes questionada e as críticas atingiram o ponto alto durante o Open da Austrália do ano passado, quando a lenda Pam Shriver instou a jogadora de 25 anos a encontrar outro treinador que a tratasse com "respeito".

Na altura, Shriver disse: "Enquanto vejo Rybakina a tentar ganhar o seu segundo Major em sete meses, espero que ela encontre um treinador que fale com ela e a trate com respeito em todos os momentos e nunca aceite menos".

Elena foi rápida a defender Vukov em resposta às mensagens de Pam, pedindo a quem não tem informação privilegiada que evite falar de coisas que não conhece.

"Ao contrário das pessoas que fazem estes comentários, ele tem um grande conhecimento de mim como jogadora e atleta. Nunca aceitaria um treinador que não me respeitasse. Por favor, não liguem a qualquer notícia falsa que diga o contrário", vincou.

Elena não teve a melhor preparação para o último Grand Slam do ano. No início do verão, foi forçada a desistir dos Jogos Olímpicos e do Open do Canadá devido a uma bronquite.