Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Badosa vence Wang e já está nos quartos de final

Paula Badosa festejou em Nova Iorque
Paula Badosa festejou em Nova IorqueANGELA WEISS / AFP
A única representante espanhola que se mantém em Nova Iorque, resolveu com facilidade o seu compromisso do Open dos Estados Unidos (6-1 e 6-2).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Uma Paula Badosa totalmente renovada após um início de 2024 complicado, procurou no US Open os segundos quartos de final de Grand Slam (o primeiro foi em Roland Garros 2021) da sua carreira. Do lado oposto, a chinesa Yafan Wang, número 80 do mundo, aterrou nos últimos 32 com grandes sensações, depois de eliminar Victoria Azarenka.

O primeiro set foi uma soberba demonstração de nível de ténis por parte da tenista espanhola, que quebrou o serviço da asiática logo no início e assumiu uma vantagem de 2-0. A tenista nascida em Nova Iorque não abrandou o ritmo e acabou por fechar o set inaugural com um sonoro 6-1.

No início do segundo ato, Badosa e dobrou em winners (20-9) a adversária, que lutou contra todas as probabilidades, e sem sucesso, em todos os pontos para conseguir alguma vantagem. Com paciência, Paula foi minando a moral da chinesa e roubou-lhe o serviço a 3-2.

No serviço seguinte, a espanhola confirmou o break (4-2) e não tirou o pé do acelerador até ao final do encontro. Por fim, fechou o marcador com solvência, com um 6-2 que avisa as suas próximas rivais de que não será fácil ultrapassá-la.

Nos quartos de final, Paula Badosa vai defrontar a vencedora do confronto entre as americanas Emma Navarro e Coco Gauff, pelo que terá um desafio de alto nível na próxima ronda.