Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Bia Haddad vence Caroline Wozniacki e está nos quartos de final (1-2)

Josias Pereira
Bia Haddad tornou-se a primeira atleta do país a atingir os quartos de final do US Open desde Maria Bueno
Bia Haddad tornou-se a primeira atleta do país a atingir os quartos de final do US Open desde Maria BuenoCharly Tiballeau/AFP
A tenista brasileira Bia Haddad continua a fazer história no US Open. Esta madrugada, venceu a ex-número 1 do mundo, a suíça Caroline Wozniacki, por 2-1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, e está nos quartos de final do torneio norte-americano pela primeira vez na sua carreira.

Recorde as incidências da partida

Para superar Wozniacki, Bia Haddad precisou de duas horas e 30 minutos e não se intimidou diante do público, claramente a favor da tenista dinamarquesa. Mais fria em relação à adversária, a brasileira soube aproveitar as oportunidades concedidas e tornou-se a primeira atleta do país a atingir os quartos de final do US Open desde Maria Esther Bueno, em 1968. 

A paulistana, de 28 anos, está pela segunda vez na sua carreira numa fase de quartos de final de Grand Slam e está a um jogo de igualar o desempenho de Roland Garros na temporada passada, quando atingiu a meia-final. 

A adversária de Bia na próxima etapa do US Open será a checa Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 52.ª do ranking. A rival da tenista brasileira procura a segunda meia-final consecutiva em Nova Iorque. 

Com o apuramento para os quartos de final e o vice-campeonato no WTA 250 de Cleveland, Bia está de volta ao Top 20 do ranking da WTA. Provisoriamente, a posição da paulistana é o 17.º lugar, mas a espanhola Paula Badosa também disputa diretamente o posto na lista. 

Wozniacki esteve afastada do circuito por três temporadas e meia para se dedicar à maternidade e também ao tratamento de lesões. A dinamarquesa de 34 anos ocupa atualmente o 71.º lugar no ranking da WTA.