Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Campeã olímpica Zheng supera Anisimova na primeira ronda

Qinwen Zheng, da China, em ação durante o US Open
Qinwen Zheng, da China, em ação durante o US OpenREUTERS/Eduardo Munoz
A campeã olímpica Zheng Qinwen superou os problemas iniciais de serviço para passar à segunda ronda do Open dos Estados Unidos, com uma vitória difícil por 4-6, 6-4 e 6-2 sobre a wildcard americana Amanda Anisimova, na segunda-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A sétima cabeça de série, Zheng, que no ano passado foi finalista dos quartos de final em Nova Iorque, ganhou 73% dos seus pontos de primeiro serviço e converteu seis das suas 11 oportunidades de break-point durante duas horas e 20 minutos de jogo no Estádio Louis Armstrong, onde foi quebrada quatro vezes.

Anisimova chegou a ter uma vantagem de 5-1 com um duplo break no primeiro set, mas depois teve de se esforçar para conseguir um break de amor com Zheng, que desperdiçou três set points no seu serviço seguinte e quebrou novamente para voltar a ganhar o jogo.

Mas Anisimova, depois de ter falhado por duas vezes o serviço no set, encontrou outra forma de quebrar o serviço de Zheng pela terceira vez e vencer o primeiro set.

No segundo set, Zheng pareceu subitamente mais confortável a partir da linha de fundo, incluindo durante um jogo de quatro rondas para chegar a 2-2, antes de quebrar no jogo seguinte para colocar Anisimova em desvantagem e depois apoiar-se no seu serviço para fechar o quadro.

Zheng conseguiu uma vantagem de duplo break de 3-0 na decisão, enquanto Anisimova, que teve de tratar do pé esquerdo antes do set e que, a certa altura, se retraiu após uma pancada devido a um desconforto na mão direita, não conseguiu recuperar.

A próxima partida de Zheng será contra a russa Erika Andreeva.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore