US Open: Krejcikova, campeã de Wimbledon, eliminada na segunda ronda (0-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
Krejcikova, número oito do ranking mundial, perdeu para Ruse (122.ª) por 6-4 e 7-5, em uma hora e 45 minutos de jogo, no court Grandstand de Flushing Meadows (Nova Iorque).
"Oh meu Deus, não tenho palavras neste momento. Para mim, é um sonho", disse uma radiante Ruse, que ultrapassou a fase de qualificação para conseguir uma das maiores surpresas até agora neste US Open.
Eliminada nos quartos de final dos Jogos Olímpicos de Paris, Krejcikova optou por não competir nos torneios que antecederam o US Open, depois de admitir que a vitória em Wimbledon lhe tirou "muita energia".
A checa de 28 anos tinha chegado aos quartos de final do Open dos Estados Unidos em 2021, a mesma época em que conquistou o primeiro dos seus dois títulos do Grand Slam, em Roland Garros.
Ruse, que aos 26 anos nunca tinha passado da segunda ronda de um Grand Slam, será agora a adversária da espanhola Paula Badosa, que deu mais um passo na sua ressurreição desportiva ao vencer a norte-americana Taylor Townsend por 6-3 e 7-5.
"Neste momento, para ser sincera, não me interessa. Só quero divertir-me", disse Ruse sobre o seu próximo jogo.