US Open: Sabalenka promete bebidas para ter adeptos do seu lado no duelo contra Emma Navarro
Acompanhe as incidências da partida
Sabalenka tem tido uma relação de altos e baixos com o público de Flushing Meadows ao longo dos anos, chamando-lhes a atenção para a falta de apoio durante a final do ano passado contra a francesa Coco Gauff, antes de derramar lágrimas na cerimónia do troféu.
Após a vitória por 6-1 e 6-2 sobre a chinesa Zheng Qinwen, na terça-feira, a bielorrussa foi questionada numa entrevista no court sobre como poderia ter os adeptos da casa do seu lado contra Navarro no Estádio Arthur Ashe.
"Bebidas por minha conta esta noite?", disse Sabalenka. " Bebam por mim e, por favor, apoiem-me no próximo jogo", acrescentou, enquanto o público aplaudia e aplaudia.
Sabalenka chegou pelo menos aos quartos de final dos últimos oito Grand Slams que disputou e está nos quartos de final do Open dos Estados Unidos pelo quarto ano consecutivo.
"Antes, quando se entrava na digressão, por exemplo, quando se chegava à segunda semana, era uma loucura, viam-se coisas loucas e colocava-se muita pressão sobre os Grand Slams, sobre os resultados e tudo o mais", disse.
"Hoje em dia, estou a tentar levar as coisas com mais calma... Estou a tentar levar as coisas com calma", rematou.