Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Swiatek confusa com o mau serviço na surpreendente derrota nos quartos de final

Iga Swiatek era a favorita em Nova Iorque
Iga Swiatek era a favorita em Nova IorqueAndrew Kelly / Reuters
Iga Swiatek disse não ter conseguido encontrar uma solução para os problemas que afectaram o serviço na quarta-feira, quando a número um mundial perdeu por 6-2 e 6-4 com Jessica Pegula nos quartos de final do Open dos Estados Unidos.

Swiatek ganhou pouco mais de metade dos seus pontos de primeiro serviço e enfrentou oito break points no jogo disputado no Arthur Ashe Stadium. Também cometeu 41 erros não forçados.

"Quando (estava) a perder 4-0 no primeiro set, tentei fazer o mesmo tipo de trabalho de sempre", disse a campeã de 2022, que tinha ganho seis dos seus nove jogos anteriores contra Pegula: "Não percebi bem porque é que o meu serviço não estava a funcionar. Foi difícil para mim encontrar uma solução adequada para isso".

A cinco vezes vencedora do Grand Slam disse que Pegula foi uma vencedora digna.

"Ela tem uma bola complicada, porque é muito baixa... ela fpo de certeza mais sólida do que eu e cometia muito menos erros. Por isso, estava a pressionar com isso", acrescentou o polaco: "Mas normalmente sou capaz de a fazer recuar ou de me pressionar a mim própria, mas hoje cometi demasiados erros."

Swiatek, que venceu o terceiro Open de França consecutivo em junho, antes de conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris no mês passado, disse que não queria fazer uma pausa após o último Major do ano.

"Podia ser um pouco mais fácil, mas estou a cumprir o calendário. Só estou a falar de torneios obrigatórios e há regras sobre torneios obrigatórios", acrescentou: "Mas acho que estou pronta para jogar até novembro, a não ser que me lesione."