Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conto de fadas de Sinner: vence Medvedev e leva para casa o ATP 500 em Viena

Jannik Sinner venceu Medvedev na final de Viena
Jannik Sinner venceu Medvedev na final de VienaAFP
O jogo do tenista italiano foi perfeito: não cedeu um milímetro ao russo, descendo ao seu terreno preferido, o da troca, e adaptando-se até à exaustão.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Sinner voltou a derrotar Medvedev na final, depois do seu sucesso em Pequim, e venceu o ATP 500 de Viena com um resultado de 7-6, 4-6, 6-3, arrebatando o título ao russo que tinha triunfado no ano passado. Foi a sua 56.ª vitória e o seu décimo troféu, igualando o recorde de Adriano Panatta: um ano inesquecível para Jannik.

Terceiro título de 500 da sua carreira, após o de Washington em 2021 e o de Pequim no início deste mês. O tirolês do sul torna-se assim também o italiano com mais títulos conquistados numa época: é o quarto depois de Montpellier, Toronto e Pequim.

Foi necessária uma maratona de três horas para levar a melhor sobre o duro russo, que não cedeu um milímetro, mas a concentração de Sinner, que demonstrou uma força mental monstruosa este ano, prevaleceu. Um crescimento exponencial do talento do Tirol do Sul, que agora já não impõe limites a si próprio e faz sonhar toda uma nação. Sinner não perdeu a concentração após o quinto jogo do terceiro set, em que sofreu um contra-ataque imediato que o poderia ter desanimado. Voltou a insistir, recuperando o break no jogo seguinte e mantendo-o até ao fim.

Os números: 64% dos pontos com o primeiro serviço, que entrou 73% das vezes, e 50% dos pontos com o segundo. Foram cinco ases, incluindo três decisivos no tie-break do primeiro set, e nenhuma dupla falta, demonstrando a concentração do italiano.

Ao contrário de Pequim, onde Sinner conseguiu impor o seu ritmo, em Viena Sinner desceu no terreno preferido do russo, o da troca, e mesmo assim conseguiu levar a melhor sobre o jogo de Medvedev, desgastando-o lentamente com break points anulados e respostas rápidas, acompanhadas de um serviço sólido, sobretudo nos pontos importantes. Também foi decisiva a sua decisão de se manter sempre perto da linha de base, uma tática que se revelou bem sucedida contra as trocas de bola do russo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore