Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Dominic Thiem cai perante Luciano Darderi e diz adeus em Viena (0-2)

AFP
Dominic Thiem despede-se dos fãs.
Dominic Thiem despede-se dos fãs.GEORG HOCHMUTH / APA / AFP / ANP
O austríaco não será mais visto nos campos de ténis, pelo menos em jogos oficiais: o antigo número três do mundo e vencedor do US Open em 2020 foi eliminado na ronda de abertura do torneio, na terça-feira.

Recorde as incidências do encontro

O austríaco de 31 anos perdeu na primeira ronda na capital austríaca para o italiano Luciano Darderi por 7-6/8-6, 6-1 em uma hora e 32 minutos de jogo.

Classificado em 318.º lugar no ranking mundial, Dominic Thiem tinha recebido um convite para o torneio, mas não conseguiu aguentar o adversário de 22 anos, 42.º classificado.

Aplaudido por cerca de 10.000 espectadores, Thiem agradeceu aos seus fãs "pelo apoio" ao longo de uns anos "sensacionais". "Esta viagem foi uma verdadeira viagem", disse antes de dar autógrafos.

Ao longo da sua carreira, Thiem venceu 17 torneios, incluindo o US Open de 2020, o seu único Grand Slam. Também chegou a duas finais em Roland Garros e uma no Open da Austrália.

Em meados de 2021, foi forçado a retirar-se dos courts devido a uma rotura de ligamentos no pulso direito e não voltou a recuperar a forma.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Terminou a sua carreira com um registo de 348 vitórias e 215 derrotas, com mais de 30 milhões de euros ganhos.

A ATP destacou na sua despedida de Thiem o seu backhand de uma mão, "um golpe elegante que se está a tornar uma relíquia do passado, era tão barroco como o mais dourado dos cafés vienenses".

Dominic Thiem diz adeus ao ténis: a carreira de um dos maiores arrependimentos do século XXI