Ténis: Jack Draper elimina Musetti e apura-se para a final de Viena
Reveja aqui as principais incidências da partida
Musetti, que foi demasiado forte para o número 3 do mundo Alexander Zverev, começou o jogo de forma extremamente difícil e foi quebrado logo no primeiro jogo. O italiano, número 17 do mundo, teve uma oportunidade de recuperar o break no jogo seguinte, mas teve de deixar o jogo para o seu adversário britânico após uma pequena maratona. Uma quebra de Musetti no quarto jogo foi rejeitada por Draper com uma quebra de serviço, após a qual o número 18 do mundo também quebrou o serviço seguinte de Musetti e venceu o set por 2-6.
Os dois tornaram a vida muito difícil um ao outro no segundo set, que mais uma vez parecia ir para o lado de Draper depois de o britânico ter aproveitado a sua quinta oportunidade de break no terceiro jogo. O que se seguiu foi uma série de jogos maratona que registaram um total de 12 pontos de break. Um set que chegou a ter 94 pontos foi ganho por Draper depois de ter trocado breaks no oitavo e nono jogos, tornando-se o primeiro britânico desde Andy Murray (2016) a chegar à final de Viena.
Draper, que sobe praticamente ao 15.º lugar do ranking ATP, poderá tornar-se no quarto britânico a vencer o torneio austríaco, depois de Murray (2016, 2015), Tim Henman (2000) e Greg Rusedski (1999). Draper vai jogar a final contra o vencedor da meia-final entre Karen Khachanov e Alex De Minaur. Musetti sobe praticamente ao 16.º lugar da classificação ATP.