Taylor Fritz vence duas partidas num dia e chega às meias-finais em Washington
Murray superou uma quebra de serviço no primeiro set para forçar um tiebreak que foi dominado pelo veterano escocês, três vezes campeão do Grand Slam. O norte-americano Fritz, cabeça de série, quebrou novamente o serviço no início do segundo set, o que foi suficiente para selar o set e levar a disputa para uma decisão.
No apertado terceiro set, Fritz tirou partido de um jogo de serviço desleixado de Murray para chegar às portas da vitória a 5-4. Mas Murray ainda não tinha terminado e ameaçou empatar o jogo quando assumiu uma vantagem de 0-40 no jogo seguinte.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Fritz, que fez 17 ases, conseguiu sair dos problemas no seu serviço e acertou um belo voleio para criar o match point, que converteu com um winner de forehand em toda a quadra.
O encontro mostrou não só a força bruta de ambos os jogadores, mas também a sua versatilidade, com cada um deles a mostrar pancadas hábeis em momentos críticos, levando muitas vezes a trocas de golpes divertidas num dia quente e húmido.
A certa altura, o jogo foi interrompido por manifestantes contra as alterações climáticas, que atiraram para o campo grandes bolas de ténis com chamas impressas e desfraldaram cartazes a pedir aos patrocinadores do torneio, Mubadala e Citi, que deixassem de financiar a indústria dos combustíveis fósseis.
Em seguida, Fritz encerrou um dia de trabalho de quatro horas e 20 minutos com uma vitória sem stress, em sets directos, sobre o australiano Thompson, sob as luzes.
O neerlandês Tallon Griekspoor vai disputar um lugar na final, depois de ter vencido o americano J.J. Lobo por 7-5 e 6-4 na sessão da tarde.
O herói local Frances Tiafoe perdeu dois winners durante o seu jogo de pares na sexta-feira.
Tiafoe disparou uma pancada de esquerda no match point para despachar o qualifier de 18 anos Shang Juncheng por 6-2 e 6-3 no encontro adiado dos oitavos de final, antes de se deparar com o britânico Dan Evans, que venceu por 6-4 e 7-5.
Nas meias-finais, Evans vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov, que chegou aos quartos de final sem bater uma bola, depois de ter sido preterido pelo francês Ugo Humbert.