Hurkacz e Tiafoe vencem jogo de pares em Washington
Recorde as incidências da partida
Um jogo de pares, e tantos nomes importantes. Esta segunda-feira, em Washington, Chris Eubanks e Sebastian Korda defrontaram-se de um lado e Frances Tiafoe e Hubert Hurkacz do outro. O duelo da primeira ronda (oitavos de final), o primeiro de um alinhamento deste tipo, começou às 19:45, e rapidamente tomou um rumo desagradável para os adeptos polacos.
É certo que Tiafoe e Hurkacz tiveram dois break points no primeiro jogo, mas nenhum deles conseguiu aproveitar. Os seus rivais, por outro lado, conseguiram-no à primeira, no quarto jogo. Repetiram-no no oitavo, fechando o set com 6-2.
Após menos de 25 minutos do primeiro set, o polaco e o americano empataram a contenda no segundo. O jogo foi mais equilibrado e, apesar de Korda e Eubanks terem estado a um passo de quebrar os seus rivais em três jogos, a dupla de servidores venceu todos os seus jogos até ao tie-break.
Este foi disputado na primeira fase, com cada par a marcar dois pontos cada. O primeiro mini-break chegou a 7-6 para Hurkacz/Tiafoe, que depois teve três oportunidades para fechar o set. Nenhuma delas pôde ser aproveitada e, depois de um 9-8, foi Korda com Eubanks que poderia ter terminado a partida. No final, porém, o mini break decisivo caiu para a dupla polaco-americana (11-9) e o jogo ficou 1-1.
O super tie-break do final do jogo não produziu um break durante muito tempo, apenas um ponto a 6-8 escapou a Eubanks e Korda. Isto deu a Hurkacz e Tiafoe a oportunidade de fechar o encontro com um resultado de 10-7, e eles aproveitaram-na.
Agora, em primeiro lugar no torneio, aguardam os seus rivais nos quartos de final do Mubadala Citi DC Open. Aí, vão defrontar o vencedor do duelo entre Glasspool/Heliovaara e Martin/Nys.