Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A confiança inabalável ajudou a vencer Tiafoe, disse Alcaraz depois de cinco sets emocionantes

Alcaraz comemora a vitória diante de Tiafoe
Alcaraz comemora a vitória diante de TiafoeReuters
Apesar de todo o poder de fogo e talento que o espanhol Carlos Alcaraz, três vezes campeão do Grand Slam, traz para o campo de ténis, é a sua força mental que distingue o jovem de 21 anos da multidão.

O terceiro cabeça de série e atual campeão de Wimbledon parecia estar em sérios problemas contra um ataque frontal do americano Frances Tiafoe esta sexta-feira.

A perder por dois sets a um no seu jogo da terceira ronda, e com Tiafoe a disparar raios de todos os cantos, Alcaraz estava a agarrar-se com dificuldade ao seu título de Wimbledon.

Depois, encontrou alguma inspiração, aumentou a intensidade e conseguiu uma vitória por 5-7 6-2 4-6 7-6(2) 6-2, elevando para 12-1 o seu recorde de vitórias em cinco jogos do Grand Slam.

"Apercebi-me de que os bons jogadores no quinto set se esforçam a 100% física e mentalmente", disse aos jornalistas.

"Por vezes, para o outro jogador, é difícil manter este tipo de intensidade, este tipo de nível durante o quinto set. Na minha cabeça, penso que sou bom nisso e eles têm de acreditar que vou ganhar, que vou jogar o meu melhor ténis", acrescentou Alcaraz.

Foi o que aconteceu esta sexta-feira, quando Tiafoe ficou sem confiança no set decisivo.

Alcaraz, que terminou a tempo de ver a Espanha chegar às meias-finais do Euro-2024, com a vitória sobre a Alemanha, selou a vitória com um drop shot e levantou os braços no ar, numa comemoração semelhante à do médio inglês Jude Bellingham.

"Tenho um enorme respeito pelo (Bellingham). Estamos em Londres. Ele é de Inglaterra. Então é por isso", explicou Alcaraz.

Para Tiafoe, era uma questão de estar tão perto, mas tão longe, e outra derrota dolorosa contra Alcaraz, depois da derrota em cinco sets na meia-final do Open dos Estados Unidos de 2022.

A partida foi disputada com grande espírito, com Alcaraz a dar duas voltas à rede para ver como estava Tiafoe, depois de o americano ter escorregado na relva. Os dois também se abraçaram calorosamente na rede quando tudo terminou.

"Foi o maior respeito. Ele só dizia: 'É bom ver-te jogar assim'. Eu só dizia: 'Não te suporto!'", disse Tiafoe aos jornalistas.