Alcaraz e a final de Wimbledon: "Acho que posso vencer Djokovic"
E apesar disso, e do que aconteceu na meia-final em Roland Garros, em que teve cãibras devido ao stress de jogar contra o sérvio, o tenista espanhol acredita que é capaz de surpreender.
"Vou desfrutar deste momento", disse Carlos Alcaraz no tapete verde do court central, depois de vencer Daniil Medvedev na meia-final.
E nesse gozo a que se referiu, o espanhol reconheceu que vai ser "muito, muito difícil", mas que vai lutar porque é assim que ele é. "Não é altura de entrar em pânico porque estou na final de Wimbledon. Vou acreditar em mim e que o posso vencer aqui", afirmou corajosamente.
E porque é que não havia de o fazer? A sua adaptação à relva tem sido extraordinária, uma metamorfose raramente vista na história do desporto. Tanto assim é que, há duas semanas, ganhou o torneio de Queens e agora está na final em Londres.
"Tenho consciência de que ele é quase imbatível, é um grande desafio para mim, mas é um sonho desde que comecei a jogar ténis estar aqui numa final". E vai tentar, mesmo que o invencível Novak Djokovic esteja à sua frente.