Carlos Alcaraz afinou o seu jogo na relva após a derrota em Queen's

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz afinou o seu jogo na relva após a derrota em Queen's

Carlos Alcaraz prepara-se para Wimbledon
Carlos Alcaraz prepara-se para WimbledonProfimedia
O campeão Carlos Alcaraz (21 anos) reagiu à derrota precoce no Queen's Club e está pronto para começar a defesa do seu título de Wimbledon na segunda-feira.

O campeão do Open de França foi derrotado pelo britânico Jack Draper no tradicional evento de preparação em Londres, mas diz que passou os últimos dias a aperfeiçoar o seu jogo na relva.

"Estou a sentir-me muito bem. Sinceramente, depois de Queen's, tive muitos dias para adaptar o meu jogo, para treinar, para melhorar", disse o terceiro cabeça de série espanhol aos jornalistas no sábado.

"Lembro-me que, depois de perder em Queen's, no dia seguinte comecei a praticar os meus movimentos, os meus golpes, só para me sentir mais confortável a jogar na relva este ano. Fiz excelentes treinos com grandes jogadores para ver o meu nível. Neste momento, estou pronto para começar o torneio", garantiu.

Alcaraz procura ganhar o seu quarto Grand Slam depois de ter completado recentemente 21 anos e pode juntar-se a um grupo de elite de jogadores que conseguiram a dobradinha Roland Garros-Wimbledon num ano.

Apenas Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic conseguiram esse feito na era profissional.

"Ganhar Grand Slams é difícil. Obviamente, mudar da terra batida para um campo de relva, superfícies totalmente diferentes, jogo totalmente diferente", explicou Alcaraz.

"Digamos que vou tentar. Obviamente, quero colocar o meu nome na lista restrita para ganhar Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano. Sei que vai ser um desafio muito difícil e grande para mim, mas acho que estou pronto para o fazer. Estou a fazer um grande trabalho nestas últimas semanas para me preparar, para me sentir confortável para jogar Wimbledon aqui a 100%".

Alcaraz vai iniciar a ação no Centre Court na segunda-feira contra o também jovem de 21 anos Mark Lajal, o estónio número 262 do mundo.