Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casper Ruud supera o qualifier Laurent Lokoli para chegar à segunda ronda de Wimbledon

Casper Ruud passa à segunda ronda em Wimbledon
Casper Ruud passa à segunda ronda em WimbledonReuters
Casper Ruud encontrou o seu ritmo na relva depois de uma oscilação, com o número quatro mundial a superar o qualifier francês Laurent Lokoli por 6-1 5-7 6-4 6-3 para alcançar a segunda ronda de Wimbledon na segunda-feira e igualar a sua melhor exibição no Grand Slam.

Ruud foi vice-campeão em três dos últimos cinco torneios do Grand Slam, mas não foi capaz de se impor em Wimbledon e mostrou vislumbres da forma que o pode ajudar a melhorar o seu modesto registo.

"Encaro todos os encontros como um underdog", disse Ruud após a sua quarta vitória em encontros de relva: "Em Wimbledon, não tenho o jogo perfeito para jogar em relva, mas hoje estive bastante bem. Considero que muitos outros jogadores têm de se sair bem antes de mim, por isso vou tentar jogar sem muita pressão. Vou aproveitar cada vez que pisar aqui o campo de ténis mais bonito do mundo."

O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Depois de ter conseguido um break inicial, o norueguês assumiu o controlo do set de abertura, aumentando a pressão sobre o seu adversário, 199.º classificado, com estrondosos winners de direita que ecoaram no cavernoso Court One, onde o tecto estava fechado devido à chuva.

Um Lokoli desanimado esboçou um sorriso no meio dos aplausos do público depois de ter finalmente conseguido entrar no jogo, mas Ruud rapidamente o apagou da cara ao fechar o set antes de o seu nível baixar no início do seguinte.

"Comecei muito bem. O Laurent talvez estivesse um pouco nervoso, talvez seja uma das primeiras vezes que joga num grande court como este", disse Ruud: "Honestamente, para mim também era a primeira vez que jogava no Court One, por isso também estava um pouco nervoso. Mas diverti-me imenso".

O estreante no sorteio principal de Wimbledon, Lokoli, acalmou os nervos e começou a jogar o ténis que o levou a passar três rondas de qualificação e o animado francês empatou o encontro a um set cada com um break decisivo no final.

Ruud passou para a frente após o sétimo jogo do terceiro set, em que ambos os jogadores vacilaram no serviço, e fechou-o com um ás oportuno, antes de voltar ao seu melhor estilo agressivo no jogo seguinte para garantir a vitória.

"Por vezes, na relva, as coisas correm depressa, alguns pontos desaparecem aqui e ali, por isso tentei manter-me lá e consegui servir bem e quebrá-lo algumas vezes. Estou muito feliz por ter passado à segunda ronda", concluiu.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O finalista de Roland Garros vai defrontar o wild card local Liam Broady, que passou sem problemas pelo francês Constant Lestienne.