Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Denis Shapovalov enfrenta um período de paragem após a última lesão

Reuters
Denis Shapovalov está a sofrer uma lesão no joelho
Denis Shapovalov está a sofrer uma lesão no joelhoReuters
Denis Shapovalov disse que preferia não ser operado à lesão no joelho que o prejudicou na derrota com Roman Safiullin em Wimbledon, no domingo, mas admitiu que terá de fazer uma pausa no ténis para tratar do assunto.

O canadiano, que agravou a lesão na derrota por 3-6, 6-3, 6-1, 6-3 na quarta ronda contra o russo, disse que o joelho o tem afetado desde que chegou à final do ATP 500 Viena em outubro do ano passado.

"Desde Viena, no ano passado, que o joelho o tem afetado...", disse Shapovalov aos jornalistas: "Estava definitivamente a pensar em saltar todo a terra batida, a maior parte da relva e vir apenas para Wimbledon, mas parecia-me muito mais agradável jogar Roland Garros e depois jogar na relva. Foi a decisão que acabei por tomar e, obviamente, acho que ainda estou contente por o ter feito, por ter tido um resultado decente em Roland Garros (terceira ronda) e aqui. Mas sim, é um problema que preciso de resolver."

Shapovalov disse que provavelmente levaria um mínimo de dois meses para tratar a lesão, acrescentando:"Espero que não seja preciso cirurgia. Obviamente, se fosse operado, demoraria muito mais tempo. Depois de hoje é um pouco difícil. Foi um grande revés. No final do jogo, já nem conseguia andar, quanto mais jogar. É provavelmente o pior que já tive em muito tempo. Tenho de falar com a equipa. Tenho consultar mais alguns especialistas e ver o que posso fazer."