Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner: "Jogos Olímpicos serão um momento chave na minha carreira"

Jannik Sinner, número um do ranking ATP
Jannik Sinner, número um do ranking ATPAFP
O tenista número um do mundo, Jannik Sinner, garantiu que o seu objetivo continua a ser o mesmo: "Melhorar como tenista e como pessoa".

Jannik Sinner submeteu-se a exames médicos no âmbito do protocolo "prováveis atletas olímpicos" do CONI, com vista a Paris-2024. Acompanhado a Roma pelo seu treinador, Umberto Ferrara, o número 1 da ATP foi recebido no Centro de Preparação Olímpica "Giulio Onesti" por Carlo Mornati, Secretário-Geral e Chefe de Missão da equipa italiana para Paris-2024, Giampiero Pastore, Diretor do Instituto de Medicina e Ciências do Desporto do CONI, e Filippo Volandri, Capitão da equipa nacional da Taça Davis.

Os exames médicos foram efetuados sob a supervisão da Dra. Maria Rosaria Squeo, responsável pelo sector olímpico do Instituto.

"Estou muito feliz", disse Sinner.

"Fizemos os exames médicos e estou bem. Agora é preciso continuar a trabalhar: vou disputar o ATP 500 de Halle, Wimbledon e, claro, os Jogos Olímpicos, que serão um momento chave na minha carreira", assumiu.

Sinner encontrou-se depois com Tortu e, voltando ao tema dos Jogos, concluiu.

"Ir aos Jogos Olímpicos é uma grande honra para mim. Vão realizar-se na Europa e estou muito entusiasmado. Estou curioso por conhecer todos os outros Azzurri, bem como o Filippo, e por formarmos uma equipa juntos. Quais são os objetivos? São os mesmos de sempre: melhorar como tenista e como pessoa. Para já, estou concentrado em Wimbledon, onde vou tentar ir o mais longe possível, e, claro, em Paris-2024 para tentar ganhar uma medalha", explicou.