Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pequeno terramoto em Wimbledon: Ruud eliminado na segunda ronda por Broady

Ruud foi surpreendido esta quinta-feira
Ruud foi surpreendido esta quinta-feiraAFP
Estava a vencer por 2-1, mas Casper Ruud foi forçado a desempatar no quinto set e sofreu dura derrota por 6-0. Após quase três horas e meia de jogo, Liam Broady conseguiu a proeza e vai defrontar Denis Shapovalov na terceira ronda.

6-4, 3-6, 4-6, 6-3, 6-0, foi uma bela vitória do britânico, 142.º classificado no ranking ATP, que conseguiu o maior triunfo da carreira.

Melhor no serviço e na resposta, Broady não ganhou apenas com coragem. No último set, quebrou completamente o  adversário para ganhar de forma lógica. Depois de 2022, esta é a segunda vez na carreira que chega à terceira ronda de Wimbledon. Além disso, aos 29 anos, está atualmente a viver os melhores momentos da carreira.

Por seu lado, Ruud, que nunca foi bom na relva, não quebrou conseguiu subir de nível e falha a terceira ronda do Grand Slam inglês pela primeira vez na sua carreira.

Broady vai defrontar o canadiano Shapovalov, atualmente em 26.º lugar no ranking mundial, que parece estar em boa forma desde o início da semana.