Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese de Wimbledon: Alcaraz sobrevive a duro teste e Sinner escapa a jornada cancelada

Alcaraz venceu em Wimbledon
Alcaraz venceu em WimbledonAFP
O tenista italiano Jannik Sinner, número um mundial, escapou hoje ao cancelamento da jornada, devido à chuva, ao vencer Miomir Kecmanovic, seguindo o espanhol Carlos Alcaraz rumo aos oitavos de final de Wimbledon, terceiro major da época.

Num dia em que a chuva não deu tréguas em Londres, a organização do torneio britânico decidiu adiar para sábado a conclusão de parte dos encontros que estavam a decorrer nos ‘courts’ exteriores do All England Club, numa altura em que o português Nuno Borges e o parceiro francês Arthur Rinderknech cediam frente aos jogadores da casa Charles Broom e Arthur Fery, por 4-6, ao passo que Francisco Cabral e o colombiano Nicolas Barrientos lideravam diante os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, pelos parciais de 7-6 (7-1), 6-7 (5-7) e 4-3.

À margem da alteração na ordem de encontros, ficaram os embates do court central, onde abriu a jornada Carlos Alcaraz, que foi obrigado a jogar cinco ‘sets’ para assegurar a qualificação para a quarta ronda frente ao norte-americano Frances Tiafoe, 29.º mundial, por 5-7, 6-2, 4-6, 7-6(2) e 6-2.

É sempre um grande desafio jogar contra o Frances. Ele é muito talentoso e duro de defrontar e vimos hoje outra vez que ele merece estar no topo e lutar por grandes títulos. Foi muito difícil para mim adaptar o jogo, encontrar soluções e criar-lhe dificuldades, mas estou muito feliz por tê-lo conseguido na reta final do encontro”, confessou o campeão em título.

Ao contrário do número três do mundo, o líder do ranking ATP, Jannik Sinner, não encontrou dificuldades para superar o sérvio Miomir Kecmanovic (52.º ATP) e, ao fim de apenas uma hora e 38 minutos, garantiu a passagem à fase seguinte da prova, por 6-1, 6-4 e 6-2.

Enquanto o campeão do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, marcou encontro nos oitavos de final com o vencedor do duelo entre o canadiano Denis Shapovalov e o norte-americano Ben Shelton, adiado para sábado, o búlgaro Grigor Dimitrov (10.º ATP) eliminou o francês Gaël Monfils, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-3.

O próximo adversário de Dimitrov, semifinalista em 2014 e de regresso aos oitavos de final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo, sairá do desafio entre Daniil Medvedev, quinto do mundo, e o alemão Jan-Lennard Struff, interrompido quando o russo comandava por 6-1, 6-3, 4-6 e 1-1.

Na competição feminina, a norte-americana Coco Gauff, segunda colocada na hierarquia WTA, confirmou o favoritismo sobre a anfitriã Sonay Kartal (298.ª WTA), com os parciais de 6-4 e 6-0, assegurando pela terceira vez na carreira uma vaga nos oitavos de final na relva do All England Club, onde vai agora defrontar a compatriota Emma Navarro (17.ª WTA).

Já a italiana Jasmine Paolini, sétima do mundo e vice-campeã de Roland Garros, vai estrear-se na quarta ronda do ‘major’ londrino, graças ao triunfo sobre a canadiana Bianca Andreescu (176.ªWTA), por 7-6 (7-4) e 6-1, enquanto a jogadora da casa Emma Raducanu, campeã do Open dos Estados Unidos em 2021, eliminou a grega Maria Sakkari (nona WTA), pelos parciais de 6-2 e 6-3, qualificando-se para a próxima fase da prova pela segunda vez na carreira.