Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese Wimbledon: Medvedev bate Sinner e encontra Alcaraz nas meias-finais

LUSA
Medvedev triunfou sobre um Sinner combalido
Medvedev triunfou sobre um Sinner combalidoAnadolu via AFP
O tenista russo Daniil Medvedev surpreendeu esta terça-feira o número um mundial, o italiano Jannik Sinner, e garantiu o regresso às meias-finais de Wimbledon, onde vai defrontar o espanhol e campeão em título, Carlos Alcaraz.

Em mais um dia chuvoso em Londres, o moscovita, número cinco do ranking ATP, abriu a jornada de no court central do All England Club com uma vitória suada sobre o transalpino, em cinco sets, resolvidos pelos parciais de 6-7 (7-9), 6-4, 7-6 (7-4), 2-6 e 6-3.

Depois de Sinner ter recuperado de uma desvantagem de dois sets a zero para conquistar o primeiro título do Grand Slam no Open da Austrália, no início do ano, desta vez foi Medvedev a levar a melhor e a garantir pelo segundo ano consecutivo o acesso à fase seguinte do terceiro major da época.

Sabia que se batesse o Jannik seria num encontro duro. Ele não é um jogador que se vença facilmente. A dada altura ele não estava a sentir-se muito bem, mas começou a jogar melhor e estou feliz por ter mantido um nível alto. Houve grandes pontos, foi um bom encontro e estou contente por ter ganhado”, comentou o russo.

Colocado um ponto final na sequência de cinco triunfos consecutivos do italiano, de 22 anos, que chegou a receber assistência médica no terceiro set, Daniil Medvedev vai reeditar as meias-finais de Wimbledon com Carlos Alcaraz, hoje testado pelo norte-americano Tommy Paul, que só cedeu ao cabo de quatro partidas, com os parciais de 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2.

Ele tem jogado muito bom ténis em relva. Ganhou Queen’s e tem feito bons resultados aqui em Wimbledon, derrotando grandes jogadores. Obviamente que hoje foi um encontro realmente difícil para mim”, confessou o campeão de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos (2022).

O tenista de Múrcia, de 21 anos, vai assim jogar pela segunda vez a meia-final do major londrino, onde conquistou o segundo dos seus três títulos do Grand Slm, naquele que será o sétimo duelo com Medvedev, em desvantagem no confronto direto (2-4).

Na competição feminina, Jasmine Paolini continua a fazer história no All England Club e hoje tornou-se na primeira italiana a apurar-se para as meias-finais de Wimbledon, ao derrotar a norte-americana Emma Navarro (17.ª WTA), por 6-2 e 6-1, em apenas 58 minutos.

A número sete mundial, de 28 anos, vai agora disputar o encontro de acesso à final de um major pela segunda vez na carreira, depois de se ter sagrado vice-campeã de Roland Garros, com a croata Donna Vekic (37.ª WTA), a estrear-se no top 4 de um torneio do Grand SLam, graças ao triunfo sobre Lulu Sun (123.ª WTA), da Nova Zelândia, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-1.