Wimbledon: A forma física de Novak Djokovic em foco no segundo dia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: A forma física de Novak Djokovic em foco no segundo dia

Novak Djokovic está programado para jogar na terça-feira.
Novak Djokovic está programado para jogar na terça-feira.Reuters
Novak Djokovic vai regressar de uma cirurgia ao joelho para começar a sua campanha em Wimbledon contra o checo Vit Kopriva na terça-feira, e o 24 vezes campeão do Grand Slam espera sair ileso.

Depois de se ter lesionado na quarta ronda do Open de França, Djokovic desistiu nos quartos de final do torneio de Paris antes de ser submetido a uma cirurgia no início de junho.

Apesar de a sua participação em Wimbledon ter estado em dúvida a certa altura, Djokovic intensificou os seus preparativos para o Slam de relva e está agora confiante na sua condição física para disputar a sua oitava coroa no All England Club.

"O joelho tem reagido muito bem a tudo isto até agora, o que é, naturalmente, um ótimo sinal para a minha participação em Wimbledon. Foi por isso que decidi estar no sorteio", disse Djokovic, segundo cabeça de série, aos jornalistas no sábado: "Estou confiante quanto à saúde do meu joelho e a minha condição física geral é muito boa."

Djokovic está a tentar acabar com a sua seca de títulos em 2024, depois de ter ganho três dos quatro Grand Slams do ano passado. A sua única derrota em Grand Slams em 2023 aconteceu em Wimbledon, onde foi derrotado em cinco sets pelo tricampeão Carlos Alcaraz na decisão do título.

Alex de Minaur, Hubert Hurkacz, Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Holger Rune, Alexander Zverev, Taylor Fritz e Jack Draper estarão entre os outros cabeças-de-série no sorteio masculino de terça-feira.

No sorteio feminino, a primeira cabeça de série Iga Swiatek vai defrontar a antiga número quatro do mundo Sofia Kenin , dos Estados Unidos .

Apesar das suas conquistas nas últimas temporadas, a pentacampeã do Grand Slam não provou o seu valor na relva, onde não ganhou nenhum dos seus 22 títulos de singulares.

Mas um pouco de descanso depois de ter falhado todos os torneios de preparação para Wimbledon pode ser exatamente o que a campeã do Open de França precisa. A terceira cabeça de série Aryna Sabalenka retirou-se com uma lesão no ombro.

A checa Marketa Vondrousova, sexta cabeça de série, que no ano passado se tornou a primeira mulher sem sementes a vencer Wimbledon, superou um susto de lesão na preparação para o torneio e começa a sua defesa do título contra a espanhola Jessica Bouzas Maneiro.

Jessica Pegula, Elena Rybakina, Ons Jabeur e Jelena Ostapenko estarão entre as outras jogadoras com melhor ranking no sorteio feminino de terça-feira.