Wimbledon: Alcaraz derrota Humbert em quatro sets e está nos quartos de final
Reveja aqui as principais incidências da partida
Ao contrário do jogo da terceira ronda contra Frances Tiafoe, o início do confronto dos oitavos de final contra Ugo Humbert foi notavelmente menos exigente fisicamente para Carlos Alcaraz. Acima de tudo, foi-lhe mais fácil fazer funcionar o seu serviço.
No quinto jogo do primeiro set, o jogador de Múrcia já tinha quebrado o serviço do francês, número 16 do ranking ATP, e liderava por 3-2. Com grande temperança, confirmou o break e colocou a sua vitória no caminho certo no primeiro set, que terminou com uma nova quebra a 6-3.
Confiante no seu jogo, Carlitos manteve-se firme no segundo set e não encontrou muitas complicações na hora de o vencer com um apertado 6-4. Mesmo assim, o espanhol ultrapassou alguns momentos críticos em que teve de fazer um break point.
Após uma hora e 34 minutos de jogo, o espanhol vencia por 2-0 e já tinha conseguido arrancar aplausos do público no Centre Court de Wimbledon ao fechar o segundo ato com um dos seus sensacionais galopes pelo tapete verde.
Tal como nas rondas anteriores, Alcaraz soube dar a volta às poucas situações complicadas em que se encontrou. Jogou como um campeão: com autoridade e assumindo o controlo do jogo em todos os momentos, algo que tinha tido dificuldades em conseguir nos jogos anteriores.
No entanto, no terceiro jogo do terceiro set, Humbert aliviou a pressão e, chegando muito bem à rede, conseguiu um break a seu favor, colocando o resultado em 2-1. O francês confirmou a sua vantagem de 3-1 e tudo o que podia ter corrido mal a Carlitos aconteceu, terminando o set intermédio a perder por 6-1.
Depois da pausa, o espanhol iniciou a ronda seguinte com dois grandes golpes, após os quais entoou um furioso "Vai, vai!" A mentalidade inquebrável voltou e ele quebrou no primeiro break para um 0-40. A vantagem de 1-0 era uma lufada de ar fresco, mas o francês também estava em ascensão e recuperou terreno para empatar a 1-1.
Por qualquer razão, parecia que nenhum dos jogadores queria proteger o seu serviço e o murciano devolveu a bola para fazer o 2-1. A 3-1, finalmente, consolidou o break , mas o francês, longe de atirar a toalha ao chão, voltou a entrar no jogo com três jogos consecutivos, assegurando o seu serviço e devolvendo o break ao espanhol.
No entanto, com 5-5 no marcador, o jogador de El Palmar dispôs de dois break points quando Umbert, muito irregular, subiu à rede para devolver um lob e enviou uma bola para fora, o que significou um 15-40 que Carlitos não desperdiçou.
No seu serviço, fechou o quarto set e, por conseguinte, o jogo, com um 7-5 que certifica a sua vitória. Nos quartos de final, espera o vencedor do duelo entre Tommy Paul e Roberto Bautista-Agut.