Wimbledon: Alcaraz mostra o seu melhor contra Medvedev (3-0) e encontra Djokovic na final
Recorde aqui as incidências do encontro
Não há nada melhor para relaxar os nervos e, ao mesmo tempo, assustar o adversário, do que servir e ganhar o primeiro jogo em branco. E, quando se trata de uma meia-final de um Grand Slam, ainda melhor. Foi isso que fez o número um mundial contra a sempre combativo e número três Medvedev.
O primeiro set manteve-se equilibrado, com ambos a servirem sem grandes problemas, até ao oitavo jogo. Alcaraz só precisou de uma hipótese de break para roubar o serviço ao russo e vencer por 6-3 em 35 minutos. O espanhol mostrou um nível impressionante no primeiro set, onde o seu adversário não pôde nem soube encontrar uma resposta para os ângulos abertos e resiliência.
Longe de relaxar, o espanhol manteve-se muito concentrado no segundo set, controlando o ritmo na perfeição, sabendo quando bater forte, quando simular e fazer o seu drop shot caraterístico e quando forçar os erros do adversário.
Teve um momento complicado com 0-1 e um break point que Medvedev não conseguiu aproveitar. No jogo seguinte, o espanhol beneficiou de três oportunidades e acabou por quebrar o serviço do russo para ficar com uma vantagem de 2-1 e fazer um jogo de serviço que acabou por vencer. Medvedev lutou muito, mas assim que elevou o nível, e ganhou o primeiro jogo em branco, Alcaraz respondeu da mesma forma. E em dois jogos de serviço consecutivos. É como bater contra uma parede e levar com o dobro da força na cara.
Foi o que aconteceu com o russo, que com um 5-3 perdeu novamente o jogo de serviço e o segundo set, novamente por 6-3, e novamente em 35 minutos.
A magia de Alcaraz inundou Londres como nos contos de Harry Potter. Estava 3-0 e parecia estar tudo acabado. Já sem nada a perder, Medvedev arriscou em cada ponto e conseguiu finalmente encontrar uma brecha no jogo. Mas se conseguia quebrar o serviço do adversário, algo que conseguiu duas vezes, o espanhol recuperava de imediato.
E com o 5-3, no primeiro match point, Alcaraz fechou o jogo com uma subida à rede de beleza sublime e carimbou o passaporte para a final de Wimbledon. Lá, em maiúsculas, está à sua espera Djokovic. Que linda final a que nos espera no domingo.