Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Djokovic critica "falta de respeito" dos adeptos no court central

AFP
Novak Djokovic recusou-se a aceitar que os cânticos eram para o seu rival
Novak Djokovic recusou-se a aceitar que os cânticos eram para o seu rivalAFP
Novak Djokovic acusou os adeptos de Wimbledon de "falta de respeito" numa tirada mordaz no court, depois de ter atingido pela 60.ª vez os quartos de final de um Grand Slam e a 15.ª no All England Club, na passada segunda-feira.

Djokovic, o número dois do mundo, sete vezes campeão de Wimbledon e em busca do seu recorde de 25 majors, derrotou Holger Rune (15.º) por 6-3, 6-4 e 6-2.

Djokovic atacou depois uma parte do público do Centre Court que gritou constantemente "Rune" durante todo o jogo, fazendo eco dos gritos de "Root" popularizados pelos adeptos de críquete do país em apoio ao antigo capitão de críquete inglês Joe Root.

"A todos os fãs que tiveram respeito e ficaram aqui esta noite, agradeço-vos do fundo do coração. E a todos aqueles que decidiram desrespeitar o jogador, neste caso eu, tenham uma boa noite", disse um Djokovic irritado.

Quando o entrevistador lhe disse que alguns adeptos gritaram "Rune" em vez de o vaiarem, Djokovic retorquiu.

"Gritaram. Gritaram. Eu não aceito isso. Não, não, não. Sei que estavam a aplaudir o Rune, mas isso é uma desculpa para o vaiar também", disse.

"Oiçam, estou no circuito há mais de 20 anos. Conheço todos os truques. Concentro-me nas pessoas respeitadoras que pagam a entrada, gostam de ténis e apreciam os jogadores. Já joguei em ambientes muito mais hostis, acreditem: não me podem tocar".

Djokovic vai defrontar o australiano Alex de Miñaur, nono cabeça de série, por um lugar nas meias-finais.