Wimbledon: Djokovic vai jogar apesar das preocupações com a sua condição física

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Djokovic vai jogar apesar das preocupações com a sua condição física

Djokovic vai jogar em Wimbledon
Djokovic vai jogar em WimbledonProfimedia
Novak Djokovic vai jogar em Wimbledon depois de ter sido nomeado no sorteio de sexta-feira, apesar das preocupações sobre a sua condição física após a sua retirada do Open de França.

O sete vezes campeão no All England Club foi forçado a desistir antes dos quartos de final em Roland Garros contra Casper Ruud depois de ter rasgado o menisco medial do joelho direito.

O sérvio, número dois do mundo, de 37 anos, disse no início desta semana que só jogaria em Wimbledon se estivesse suficientemente apto para "lutar pelo título".

"Não vim para cá para jogar algumas rondas", disse à BBC. "Se eu souber que posso jogar perto do meu máximo ou no máximo, então jogarei. Se não, então darei a outra pessoa a oportunidade de jogar. Só jogarei se souber que estou num estado suficientemente bom para ir longe no torneio e lutar pelo título, por isso é essa a condição".

Djokovic, que ganhou 24 Grand Slams, chegou à final de Wimbledon nos últimos cinco anos, perdendo uma emocionante partida de cinco sets no ano passado para Carlos Alcaraz.

Vai tentar ganhar uma medalha de ouro olímpica nos Jogos de Paris, que começam a 26 de julho.