Wimbledon: Inspirado Fognini elimina o oitavo cabeça de série Casper Ruud (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Inspirado Fognini elimina o oitavo cabeça de série Casper Ruud (3-1)

Fognini celebra a sua vitória
Fognini celebra a sua vitóriaReuters
O italiano Fabio Fognini, de 37 anos, puxou a cassete atrás com uma exibição deslumbrante esta quarta-feira, eliminando o oitavo cabeça de série de Wimbledon, Casper Ruud, por 6-4, 7-5, 6-7 e 6-3, alcançando a terceira ronda.

Recorde aqui as incidências do encontro

O antigo jogador do top 10, atualmente com o cabelo louro oxigenado, teve uma série de pancadas que são a sua imagem de marca para dominar Ruud no court. Uma quebra de serviço precoce, após um curto atraso devido à chuva, foi suficiente para vencer o primeiro set.

Fognini perdeu oritmo quando sofreu uma forte queda no relvado, mas recuperou o fôlego para vencer o segundo set com uma quebra de serviço no 12.º jogo.

Parecia estar à beira da vitória contra um Ruud de aspeto apagado quando liderava por 5-2 e 30-0 no terceiro set com um duplo break, mas falhou duas vezes quando servia para fechar o jogo.

Ruud dominou o tiebreak para prolongar a partida, mas Fognini continuou a dar as cartas no quarto set e quebrou o serviço para uma vantagem de 5-3. Três match points foram desperdiçados por Fognini, mas à quarta conseguiu um winner de forehand para selar a vitória.

A derrota deixou Ruud, especialista em terra batida, ainda a tentar descobrir o seu melhor na relva, enquanto Fognini chega à terceira ronda de Wimbledon pela sétima vez à 14.ª visita, embora nunca tenha ido mais longe do que isso.

"Talvez o 14.º seja sinal de sorte. Ganhava por 5-2 e o jogo estava quase terminado, mas depois, aos 5-4, estavam a vir-me demasiadas coisas à cabeçaMas é por isso que adoro e odeio este desporto. No final, ele (Ruud) é um top 10 e eu tenho 37 anos. Hoje foi um bom presente para mim", disse Fognini no court.

Ruud, três vezes vice-campeão em Grand Slams, chegou ao torneio depois de ter recuperado recentemente de uma doença no estômago que o prejudicou durante a derrota nas meias-finais do Open de França contra Alexander Zverev.

Ruud, que nunca chegou à terceira ronda de Wimbledon, disse que a doença tinha sido causada por um parasita provavelmente ingerido ao comer uma salada lavada em água suja.