Wimbledon: Medvedev e Monfils passam à segunda ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Medvedev e Monfils passam à segunda ronda

Daniil Medvedev vence em Wimbledon
Daniil Medvedev vence em WimbledonReuters
Daniil Medvedev, quinto cabeça de série, passou à segunda ronda de Wimbledon esta segunda-feira com uma vitória segura por 6-3, 6-4 e 6-2 sobre o americano Aleksandar Kovacevic. Já Gaël Monfils saiu vitorioso do embate franco-francês, ao vencer Adrian Mannarino por 6-4, 3-6, 7-5, 6-4, em 2 horas e 55 minutos.

Kovacevic 0-3 Medvedev

O russo, derrotado nas meias-finais do ano passado pelo eventual campeão Carlos Alcaraz, precisou de uma hora e 46 minutos para se livrar do nova-iorquino, 88.º classificado, que não conseguiu lidar com o seu serviço e forehand.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

"Ainda não perdi no Court One, por isso espero poder jogar muitos mais jogos neste court. No ano passado, disse que era uma pena ter de ir ao Centre Court para as meias-finais e perdi", disse Medvedev, sorridente, a uma multidão agradecida, numa entrevista no court.

Daniil Medvedev aperta a mão a Aleksandar Kovacevic dos EUA depois de vencer o seu encontro da primeira ronda
Daniil Medvedev aperta a mão a Aleksandar Kovacevic dos EUA depois de vencer o seu encontro da primeira rondaReuters

"Nunca é fácil ganhar em sets diretos, especialmente na relva", acrescentou o ex-número um do mundo.

Medvedev ganhou o primeiro set num ápice depois de quebrar o primeiro jogo de serviço de Kovacevic, ganhou o segundo com um par de ases depois de quebrar no sétimo e fugiu com o terceiro, conquistando-o neste terceiro match point com outro ás.

Monfils segue em frente em Wimbledon
Monfils segue em frente em WimbledonAFP

Monfils 3-1 Mannarino

No seu primeiro jogo, na segunda-feira, contra Mannarino, cuja superfície favorita é a relva, Monfils pôde contar com um bom serviço (16 ases e 40% de serviços não devolvidos) e um bom jogo ofensivo.

Mannarino salvou quatro match points no seu serviço a 5-3, antes de Monfils servir para a vitória do encontro a 5-4 e ganhar após a análise vídeo: o seu primeiro ponto de serviço, que Mannarino enviou para fora dos limites para a rede, foi considerado falta, mas o árbitro de cadeira corrigiu a decisão e deu o jogo a Monfils.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

 

Mannarino pediu então um challenge, que confirmou que a bola de serviço estava na linha e que Monfils tinha ganho o jogo.

Na próxima ronda, Monfils vai defrontar o jogador mais velho do torneio, o suíço Stan Wawrinka (95.º), de 39 anos.

Siga o torneio de Wimbledon no Flashscore