Wimbledon: Medvedev sobrevive a susto de Alexandre Muller para chegar à terceira ronda (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Medvedev sobrevive a susto de Alexandre Muller para chegar à terceira ronda (3-1)

Daniil Medvedev chegou às meias-finais em Wimbledon no ano passado
Daniil Medvedev chegou às meias-finais em Wimbledon no ano passadoReuters
Daniil Medvedev, quinto cabeça de série, conseguiu uma vitória por 6-7, 7-6, 6-4, 7-5 sobre Alexandre Muller, 102.º classificado, na quarta-feira, para chegar à terceira ronda de Wimbledon.

Recorde aqui as incidências do encontro

O russo parecia estar em baixo de forma no Centre Court ao perder o primeiro set num tiebreak para o francês no primeiro encontro entre ambos ao nível do Tour e teve de salvar um set point para evitar uma desvantagem de 2-0.

No entanto, Medvedev, vice-campeão do Open da Austrália, encontrou o ritmo habitual para empatar o jogo num tiebreak antes de ultrapassar um forte Muller para conquistar o terceiro set e depois o jogo ao longo de três horas e meia.

O russo chegou às meias-finais do ano passado no All England Club, mas foi obrigado a trabalhar arduamente para vencer Muller, que manteve o ritmo do russo, apesar de ter precisado de um intervalo médico devido a um problema na coxa esquerda antes do quarto set.

O francês encantou o público com algumas pancadas pouco convencionais, incluindo serviços por baixo do braço e tweeners. No entanto, a inexperiência na superfície, tendo ganho apenas três jogos em relva na carreira, ficou patente quando Medvedev intensificou os ataques à rede depois de perder o primeiro set.

Essa estratétgia valeu a pena, embora os dois tenham trocado breaks no segundo e terceiro sets.

Medvedev, observado pela compatriota e campeã de Wimbledon em 2004, Maria Sharapova, no Royal Box, não esteve no seu melhor, mas obrigou Muller a cometer erros cruciais, como um drop shot falhado que deu o terceiro set ao russo.

O quarto set parecia encaminhar-se para um tiebreak antes de Muller ceder dois match points no seu próprio serviço. Uma dupla falta no segundo deu a Medvedev a vitória e a passagem à próxima ronda.

"Quando se ganha, há a ronda seguinte para tentar fazer melhor", disse o antigo número um mundial no court.

"Por alguma razão, a relva parece muito lenta, preciso de me habituar, mas quanto mais jogos disputar, mais hipóteses tenho de jogar melhor. (Estou) feliz por jogar no Centre Court em Wimbledon, mas ainda mais feliz por ganhar", apontou.