Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Murray não volta a jogar no major após desistência de Raducanu

LUSA
Os nomes de Andy Murray e Raducanu retirados do quadro de jogos
Os nomes de Andy Murray e Raducanu retirados do quadro de jogosGetty Images via AFP
A britânica Emma Raducanu desistiu do torneio de pares mistos de Wimbledon, antecipando a despedida do escocês Andy Murray do Grand Slam britânico de ténis, com quem iria formar dupla.

"Infelizmente, acordei com alguma rigidez no pulso direito e tive de tomar a difícil decisão de desistir dos pares mistos", anunciou Raducanu, em comunicado.

A jovem britânica, de 21 anos, deveria estrear-se hoje na vertente de pares mistos frente à chinesa Shuai Zhang e ao salvadorenho Marcelo Arevalo, com Andy Murray, de 37 anos, que se despediu do torneio de pares masculinos, na quinta-feira, quando alinhou ao lado do irmão Jamie Murray.

Estou muito dececionada porque queria muito jogar com o Andy, mas tenho que tomar alguns cuidados”, concluiu Raducanu, que se qualificou para os oitavos de final de singulares.

Depois de ter sido operado recentemente a um quisto na região da coluna vertebral, Andy Murray desistiu do torneio de singulares, que conquistou em 2013 e 2016 e de que foi finalista vencido em 2012.

Após o encontro de pares com o irmão, o escocês foi homenageado pelo torneio, apesar de ainda ter previsto voltar aos courts do All England Club com Raducanu, o que não vai acontecer.

Murray, que tem sofrido várias lesões desde 2017 e em 2019 colocou uma prótese no quadril, já revelou que vai terminar a carreira no final da temporada, mas conta ainda disputar este verão os seus quintos Jogos Olímpicos em Paris2024, depois de ter conquistado a medalha de ouro em Londres2012 e no Rio2016.